Famosos

Revista Sábado “arrasa” Cristina Ferreira e acusa-a de censura

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira continua a dar que falar, no passado sábado, a apresentadora deu uma entrevista no “Jornal das 8” onde falou do cyberbullying, dos ataques que tem vindo a receber nas redes sociais que a motivaram a escrever o seu livro “Pra Cima de Put*”.

Durante a entrevista a diretora de entretenimento e ficção, falou ainda dos “ataques” que os media lhe fazem, acabando por referir a última edição da revista Sábado. Na edição da revista, Cristina Ferreira era capa e lia-se em letras garrafais “Cristina. Guerras, poder e a queda“. Ainda se podia lr na capa pequenos apontamentos que a acusam a apresentadora de ser “megalómana“, “supersticiosa” ou ainda que Cristina “sorri sempre em público, mas grita e insulta colaboradores“.

Leia também:

A revista Sábado, reagiu às queixas de Cristina Ferreira, pela mão do cronista Eduardo Dâmaso, que teceu duras críticas à apresentadora chegando a acusá-la de censura e de usar o poder que têm em seu benefício próprio.

O que aconteceria se outro acionista qualquer, de outro meio de informação ou grupo, tivesse o privilégio de dispor da sua meia hora de prime-time nas suas respetivas estações de televisão?” começou por questionar o cronista.

A acionista da Media Capital Cristina Ferreira usou o seu púlpito em horário nobre para ir ao ‘Jornal das 8’ da TVI fazer propaganda de si própria e um ataque rasteiro à revista Sábado, bem como aos seus profissionais” lamentou Eduardo Dâmaso.

A acionista Cristina Ferreira está a atribuir-se a si própria vantagens de acesso à antena de uma televisão, em espaços informativos e, portanto, fora do seu perímetro de atuação profissional, que nenhum outro acionista de órgãos de comunicação social possui em Portugal” criticou o cronista.

A acionista Cristina Ferreira foi ali promover uma sua publicação e relacionar o início desta sua recente cruzada contra os comentários difamatórios na Internet com o momento da sua saída da SIC, estação que lhe exige uma indemnização de 20 milhões de euros por quebra contratual” continuou.

Eduardo Dâmaso, acrescenta que não lhe importa esses factos mas o que mais incomodou foi o “ataque” súbtil de Cristina à Revista Sábada: “O que já nos importa é que a acionista Cristina Ferreira tenha relacionado o jornalismo da Sábado com os detritos cibernéticos de que se queixa. Pela nossa parte, abrace as causas que lhe dão jeito (…) Não pode é mentir, manipular e utilizar abusivamente o título da Sábado

O cronista acusou Cristina Ferreira de desrespeitar a revista e o “o trabalho dos honestos profissionais” acrescentou ainda “Já agora, diga-se, profissionais que há muito veem o seu trabalho ser utilizado nos programas da acionista Cristina Ferreira sem respeito por quaisquer regras de deontologia profissional“.

Noticiamos factos e, nessa matéria, não ficamos à porta de nenhum poder, muito menos à da acionista Cristina Ferreira” salientou o cronista.

Orgulhámo-nos pela forma como servimos os nossos leitores e defendemos o interesse público” rematou Eduardo Dâmaso.

To Top