Revelados todos os detalhes das cerimónias que marcam o último adeus de Nuno Guerreiro. Família deixou um apelo muito especial.
Nuno Guerreiro, cantor icónico que ficou conhecido como vocalista da Ala dos Namorados, faleceu no passado dia 17 de abril, aos 52 anos, vítima de uma infeção grave. A perda deixou o país em choque e luto. Já foram revelados os detalhes das cerimónias fúnebres que marcam o último adeus a Nuno Guerreiro e a família do cantor deixou um apelo.
A Câmara Municipal de Loulé também anunciou que a próxima quarta-feira, 23 de abril, será dia de Luto Municipal, em homenagem ao artista louletano.
O velório terá lugar na Igreja de S. Francisco, em Loulé, esta terça-feira, 22 de abril, entre as 20h30 e as 22h00. A missa de corpo presente será celebrada no mesmo local, na manhã seguinte, pelas 10h30. Posteriormente, o corpo de Nuno Guerreiro seguirá para o Crematório de Faro, numa cerimónia privada reservada exclusivamente à família.
A família do cantor fez um apelo especial, através da agência funerária responsável: “A família pede, se possível e carinhosamente, para não levar flores e doar esse valor à ACCBA (Associação de Criadores do Cão do Barrocal Algarvio), associação apadrinhada pelo Nuno”.
Foi ainda disponibilizado o IBAN da associação e partilhada uma reportagem da RTP1, para que todos “possam entender a razão” deste pedido, que reflete o amor e dedicação de Nuno Guerreiro pelos animais e pelas causas em que acreditava.
