Portugal está em alerta vermelho, devido à vaga de calor que se faz sentir por todo país e há vários incêndios em curso no país.
Portugal está em alerta máximo, a vaga de calor que se faz sentir um pouco por todo país tem deflagrado diversos incêndios e este tem sido o tema em todos os telejornais.
No “Primeiro Jornal” da SIC desta quarta-feira, 13 de julho, Marta Sobral, repórter do canal, foi destacada para uma reportagem em Ourém, onde está atualmente um incêndio ativo. A repórter da SIC esteve à conversa com um local que lhe pediu para retirar o carro que estava a estorvar o combate às chamas, no entanto, Marta Sobral prometeu retirar a viatura assim que terminassem o direto o que indignou as redes sociais.
“Várias pessoas estão a tentar combater as chamas, nomeadamente, este senhor disse que vai buscar água num trator. É isso?” questionou a repórter da SIC.
“É isso, mas tem que tirar o vosso carro ali que está a estorvar” apelou o habitante local. “Muito bem, muito obrigada, assim o faremos para segurança de todos, logo que possível, logo que terminemos este direto” reagiu Marta Sobral.
O momento não passou despercebido e causou uma onda de indignação nas redes sociais, “Completa irresponsabilidade, nem sei como têm autorização quando não têm utilidade nas operações, pelos vistos só atrapalham.”, “A falta de noção,de respeito, de humanidade… de tudo o q é mais elementar à vida em sociedade. Que tenham desistido de fazer jornalismo é uma opção que infelizmente temos de aceitar. Que se tenham tornado as maiores sanguessugas e exploradores da dor alheia… isso n temos de aceitar”, “que falta de respeito,sorte da SIC as pessoas estarem mais preocupadas com as chamas do que a prestar atenção a uma repórter horizontal,tenho a certeza que se muitas das pessoas presentes tivessem tomado atenção o sinal teria sido interrompido permanente” ou ainda “Tenho vergonha alheia.” são algumas das reações.
Ora veja: