Renato foi o concorrente expulso no passado domingo, 27 de dezembro, que viu o sonho de chegar à final morrer na praia, para trás deixou a namorada Jéssica Fernandes, que é uma das finalistas desta edição do Big Brother – A Revolução.
O concorrente de Penafiel, esteve à conversa com a imprensa onde falou do seu percurso na casa mais vigiada do país, do relacionamento com Jéssica e muita mais.
Leia também:
Renato confessou que ficou triste por ter saído tão perto da final, mas confessa que já estava à espera que fosse ser expulso esta semana, “Para ser sincero, eu já achava, durante esta semana, que iria ser eu [a sair] e comecei a fazer essa preparação psicológica. Mas fico um bocado triste por ter saído com esta diferença na percentagem. Se fosse um bocadinho maior, se calhar, não ficava tão abalado“.
O concorrente de Penafiel confessa ter feito tudo que podia fazer na casa, “Fiz tudo o que podia fazer. Se calhar, não foi o suficiente. O facto de, a meio do programa, saírem pessoas muito importantes para mim, afetou-me um bocado”, confessou Renato, que ficou abalado com a saída de Rui, Carlos e Michel e Jéssica Antunes.
“Eu tentei ao máximo continuar com mesmo registo mas era difícil porque eu conseguia, inicialmente, ser daquela forma [mais animado] porque tinha pessoas que me ajudavam. Comecei a não ter tanta força para aguentar mais”, afirmou Renato.
Sobre Jéssica Fernandes, com quem Renato desenvolveu uma relação na casa, e oficializou a relação há poucos dias com um pedido de namoro, ex-jogador de andebol mostrou-se ciente que cá fora é que vão ver no que vai dar o relacionamento e afirmou “Vou fazer o que sempre fiz até agora que é aproveitar cada dia, passo a passo. Nunca tentei programar nada a longo prazo porque gosto de aproveitar o momento e agora vou esperar até quinta-feira [o dia da grande final do Big Brother – A Revolução ] para ter uma conversa com ela e logo se vê no que vai dar. Cá fora a vida é outra”.
Renato afirmou que os pais o vão apoiar naquilo que ele decidir, “Vão respeitar sempre as minhas decisões e só me cabe a mim e à Jéssica, quando ela sair, perceber no que irá dar. Para já é uma incógnita (…) Tenho que acabar o curso, ela também tem os sonhos dela. Temos vidas muitos diferentes. Com uma conversa dentro da casa não iríamos chegar a nenhum consenso porque havia muitas coisas para falar. Mas claro que eu quero continuar a construir o que der com a Jéssica.”
“Não tinha intenção de me apaixonar nem de me aproximar de ninguém. Só queria fugir da minha vida real. A minha única ideia era sair do buraco onde eu estava a entrar. Estava a chegar a uma altura que já estava a jogar andebol com raiva, nervoso. Não estava a gostar de nada em mim. Não estava contente com a vida. Sinto que estava ficar muito em baixo. Não tinha vontade para nada” confessou Renato.
Sobre a história dos preservativos espalhados, contada por André Abrantes, Renato desmente, afirmando que nunca se envolveu sexualmente com Jéssica na casa.
“A verdade é que a Zena e o André, lá dentro, não estavam a perceber como é que isto estava a passar cá para fora e, se calhar, quando saiu e viu a gravidade em que estava, tentou puxar para o outro lado. Porque os preservativos não eram meus, nem do André, eram do Big Brother” começou por dizer Renato.
“Isso não é verdade. Nunca passaram imagens. A Jéssica sempre disse que não queria ter esse tipo de relação lá dentro por causa dos pais. Eu respeitei o lado dela e nunca chegámos a esse ponto [à intimidade sexual]” afirmou Renato.
“As ações cabem a quem as faz. Eu não vou entrar no mesmo jogo. Não vou fazer a mesma coisa, até porque, eu gosto muito da Zena e sou muito amigo dela” rematou o concorrente de Penafiel.
Quanto a entrar no Duplo Impacto, Renato confessa que não recebeu qualquer convite, mas gostava de voltar a entrar na casa mais vigiada do país, “Não me convidaram. Se me convidassem, eu aceitaria com todo o gosto. Gostaria de entrar para ter outro tipo de registo”.