No passado sábado, 10 de julho, foi para o ar mais um “Programa Cautelar”, conduzido por Filomena Cautela. O episódio foi dedicado à cultura, e a apresentadora leu o testemunho de alguns profissionais do meio, onde revelam a instabilidade que se vive no meio.
A frase de Ana Bola, gerou alguma discussão, a atriz revelou que recebe uma reforma muito baixa, apesar de 45 anos de trabalho no sector, “Ministério da Cultura? Não. Desde que me lembro é o ‘Mistério da Cultura’. 69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma. O mistério da Cultura” disse Ana Bola.
Leia também:
Quintino Aires, psicólogo e conhecido como comentador de alguns reality shows da TVI, recorreu às redes sociais para comentar a frase de Ana Bola e acabou por a acusar de fugir aos impostos.
“Vamos ser claros. Segundo julgo saber, o valor das reformas é calculado pelo quanto cada pessoa declarou ter recebido do seu trabalho ao longo dos anos… A minha mãe é da mesma idade, trabalhou como “uma simples cozinheira anónima”, e tem uma reforma claramente superior a esse valor. Mas declarava tudo o que recebia, claro!!!” começou por escrever o psicólogo.
“Será que a Ana Bola fugiu aos impostos, é mais um nome como os muitos que agora ouvimos nos telejornais? Mas então, e já não esperam que o ministério público investigue, são os próprios a incriminar-se??? 🤔 Uiiiiiiiii” rematou Quintino Aires.
Ana Bola reagiu à polémica, “Para quem tiver dúvidas. A grande maioria dos atores trabalhou (e trabalha) a recibos verdes. A maioria dos atores, músicos, etc. de uma maneira geral descontaram (por razões óbvias) o mínimo para a Segurança Social. Daí, quase todos os atores, músicos, etc. terem as chamadas reformas “de merda”. Está compreendido? Ainda bem” podia ler-se.