A SIC e a produtora de “Quem Quer Namorar com O Agricultor?” tiveram mais despesas na quarta temporada do programa, visto que esta edição conta com 6 agricultores.
Segundo a TV 7 Dias, os agricultores Ana Palma, Aurélio Pinto, Diogo Moreira, Luís Feijão, José Luís Fernandes e Tiago Belo recebem, um valor fixo de cinco mil euros. As pretendentes recebem por dia de gravação e tem todas as despesas incluídas.
Leia também:
“Os agricultores ganham à cabeça os cinco mil euros, mas recebem metade no início e só no fim do programa é que recebem o restante. Os pretendentes, como é normal, recebem uma quantia muito mais reduzida. O que está no contrato são 75 euros por cada dia que gravam. Há uns que gravam mais, outros que ficam na experiência até ao fim, por isso o valor total que cada um recebe difere, dependendo do tempo que estejam no programa” revelou uma fonte à revista.
A produção paga ainda todas as despesas das candidatas, como deslocações, medicação… “Asseguramos tudo o que sejam deslocações, alimentação ou mesmo medicação que seja necessária para os dias em que estamos a gravar“. “Isto é tudo feito através de recibos verdes e atos isolados e, por isso, o processo para receberem o dinheiro não é assim tão célere, é o habitual” explicou a fonte à revista.
Apesar de terem mais gastos, a produção do formato achou que seria interessante ter mais um agricultor nesta temporada, “Quisemos ter mais uma quinta este ano porque achámos que fazia sentido e que o programa ganhava com isso. Claro que traz mais custos. Se nos anos passados gastámos 25 mil euros em cachês para agricultores, este ano são 30 mil. Fora os candidatos, que também tiveram de ser mais, as deslocações, tudo!”