O príncipe Filipe de Edimburgo, faleceu na passada sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos no Castelo de Windsor. Apesar de ser conhecidos os problemas de saúde do marido da Rainha Isabel II, a notícia apanhou os britânicos de surpresa.
A notícia foi avançada pelo Palácio de Buckingham que emitiu um comunicado.
Leia também:
Príncipe Carlos, filho de Filipe de Edimburgo, já reagiu à morte do pai e numa conferência de imprensa, foi com tristeza e pesar que lamentou a perda do seu pai.
“Queria dizer em particular que o meu pai ao longo dos últimos 70 anos deu o mais incrível e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país, mas também a toda a Commonwealth” começou por dizer o príncipe.
“Como podem imaginar, a minha família e eu sentimos muito a falta do meu pai. Ela era uma figura amada e apreciada e, para além de tudo, imagino que ele ficaria emocionado com o número de pessoas aqui e também no resto do mundo e na Commonwealth que partilham a nossa perda e tristeza.” acrescentou ainda.
“O meu querido papá foi uma pessoa muito especial que penso que acima de tudo iria ficar impressionado pela reação e pelas coisas tocantes que têm sido ditas acerca dele e, desse ponto de vista, eu e a minha família estamos profundamente gratos. Ajuda-nos neste perda em particular e neste momento particularmente triste. Obrigada.” rematou o Príncipe Carlos.