Roberto Martinez é o novo selecionador português e a escolha da Federação Portuguesa de Futebol não agradou os portugueses.
Esta segunda-feira, 9 de janeiro, foi revelado o nome do novo selecionador português, trata-se de Roberto Martínez, vai substituir Fernando Santos, no comando da seleção portuguesa, com contrato até 2026.
A notícia apanhou os portugueses de surpresa, que discordam com a escolha da FPF e nas redes sociais pode ler-se muitas críticas: “Tanto bom treinador português para treinar a seleção e precisamos de ir lá fora buscar um medíocre?”, “alguém na FPF não gosta da seleção!!”, “Tantas opções vão escolher este gajo e para acrescentar é estrangeiro, na minha opinião um treinador de uma seleção deve ter a nacionalidade da respetiva seleção que vai treinar”, “Faz algum sentido um treinador que não seja português???”, “Que decisão ridícula. Seleccionador que enterrou a melhor seleção belga da história.Que o último grande feito foi eliminar Portugal nos oitavos do Euro 2020, jogando com “autocarro” e tendo a sorte do jogo. Para isto mais valia continuar o Fernando Santos. Mal por mal.A vir 1 estrangeiro teria de ser alguém de topo. Porque do nível dele há imensos portugueses.”, “Fdc os melhores treinadores são portugueses e vamos buscar outros fora???????”, “Volta Fernando, estás perdoado”, são algumas das reações.
Ora veja: