Zena e Sofia, estiveram durante o dia de ontem em missão, 29 de setembro, a convencer os colegas da casa, que se estavam a apaixonar e que poderiam mesmo vir a ter uma relação.
Quem não gostou desta possibilidade foi André Abrantes, que acabou por fazer alguns comentários homofóbicos, nomeadamente “Era pior se fossem dois gajos, dois gajos é mais chocante, agora duas mulheres…”.
O comentário não foi bem aceite pelos seguidores do programa e nas redes sociais estão a “arrasar” o concorrente de Mafra.
O tema foi debatido no Extra do Big Brother, que contou com a presença de Pedro Crispim, “Pipoca Mais Doce”, Marta Cardoso e Susana Dias Ramos.
Pedro Crispim, nas suas redes sociais já tinha reagido a esta polémica e deixado duras criticas a este tipo de comportamento, que na sua opinião são “inadmissíveis”.
Durante o Extra, o “Rei da Bobage”, voltou a deixar algumas criticas a André Abrantes e começou por dizer “É um tema que elas sabem que tem que vir para cima da mesa, que é necessário ser falado e debatido. Se algumas máscaras vão cair e se vão revelar as essências, é um preço a pagar”.
“Quando elas atiram isto para cima da mesa, sabem que o debate vai acontecer cá fora e não se limitam só às paredes da casa da Ericeira. Sabem que vai haver toda uma movimentação cá fora.”
“Mas há mais ignorantes em Portugal a pensarem desta maneira, seja porque não tiveram acesso à informação, seja porque foram criados na base do preconceito. Seja qual for o motor, nunca tem um bom fim, porque nem essas pessoas estão resolvidas, nem estão em paz com este tipo de temas.” rematou Pedro Crispim.