Famosos

O prazo terminou! Cristina Ferreira não pagou à SIC

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira, abandonou a SIC da noite para o dia, deixando o canal “despido” para as manhãs. A SIC exigiu à apresentadora uma indemnização de mais de 20 milhões de euros e deu um prazo de 15 dias para pagar ou apresentar um plano de pagamentos.

O prazo terminou, as 23h59 da passada quarta-feira, 2 de setembro e Cristina Ferreira não pagou.

Um fonte da MAGG, avançou que a apresentadora não pagou nem apresentou nenhum plano de pagamentos, dos tão falados 20,2 milhões de euros. A mesma fonte avançou que a SIC está a avaliar todas as opções inclusive os meios judiciais.

O pedido exorbitante de indemnização exigido pelo SIC, vem na sequência do rompimento unilateral do contrato que Cristina Ferreira tinha com a SIC até 2022 sem ter dado aviso prévio do mesmo.

A apresentadora foi apanhada de surpresa pelo valor exigido de indemnização, e rapidamente reagiu com um comunicado onde declarou “Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias.”

Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa.” rematou Cristina Ferreira.

A MAGG tentou contactar a SIC e a agência que representa Cristina Ferreira e nenhum deles se quis pronunciar.

To Top