A 2ª gala do Big Brother, foi marcada de emoções fortes, ainda há 15 dias entraram na casa, e os abraços que deram na primeira gala já foram esquecidos, os concorrentes tiraram as unhas para fora e quase ninguém saiu ileso.
A gala deste domingo, foi marcada por notórias as divisões na casa, os concorrentes exaltados a apontarem o dedo da falsidade uns aos outros e por Pedro Soá no seu melhor que quase dava um pêro no Diogo.
Mas também não faltaram momentos hilariantes, momentos melosos com pedidos de casamento, e formação de casais.
Recordemos os piores e os melhores momentos da gala de domingo.
Piores momentos
1. Pedro Soá no geral
Apesar da promessa que íamos conhecer um novo Pedro Soá, o concorrente continua igual a ele mesmo. Foi o líder durante uma semana com Diogo, o que o fez inchar ainda mais. Assumiu-se como um líder nato, ao contrário de Diogo, que acusa não saber sequer saber o que é liderar pessoas.
Pedro chega mesmo a acusar Diogo de ser falso, por este não o olhar nos olhos , aparentemente o empresário queria a atenção do Lisboeta, que segundo ele o ignorou a semana toda, Pedro decide nomear o Lisboeta com toda uma raiva, acaba por saltar do sofá, como se fosse partir para cima de Diogo, deixando todos a pensar que ia dar molho.
Já para não falar do bom gosto do concorrente e da sua bela indumentária, que usou na noite da gala.
Deu ainda para perceber que o empresário, que acha Portugal muito pequeno para ele, se juntou à “grupeta” da casa constituída por Pedro Alves, Hélder, Jéssica, Angélica, Daniel Monteiro e o Rui, que foi por arrasto.
2. Expulsão de Edmar
Depois de ter sofrido preconceito por parte de Hélder, o concorrente homossexual da casa é expulso no dia internacional da homofobia.
Para melhorar aquele que foi preconceituoso foi salvo pelos portugueses e ainda se torna líder da casa esta semana, e está imune às nomeações.
Não deixa de ser irónica toda esta novela, o homossexual é expulso em pleno dia internacional da homofobia, e o preconceituoso fica na casa.
3. A “Grupeta” ou “Kamikaze” como se intitularam
Foi evidente aos olhos de todos que a “grupeta” combinou as nomeações, queimando assim Daniel Guerreiro, Diogo e Soraia, só não esperavam que o pobre do Rui saísse chamuscado da guerra.
Os “Kamikaze” parecem ter memória curta, e nãos e recordam que nos outros reality shows os “grupinhos” eram os primeiro a abandonar o barco.
Melhores momentos
1. Pedido de Casamento de Sónia
A Sónia não esconde de ninguém o grande amor pelo seu Vitó e quanto sonha casar com ele. O casalinho que encaixa na perfeição, protagonizou o momento “meloso” da noite.
Vitó vestiu-se a rigor e com a ajuda da produção e de Cláudio Ramos pediu a sua Sónia em casamento, “Sabes porque é que te chamo “Bida?””, “Não”, respondeu Sónia. “Porque és a minha “Bida””.
O momento foi cheio de emoção e hilariante, com os dois visivelmente emocionados.
2. Nomeação de Rui a Ana Catharina
Aparentemente Rui é mais amante de carne que da colega vegana, e acaba por nomeá-la. Justificando “Ela quer convencer toda a gente a ser vegetariana, mas eu gosto muito de comer carne”.
Que acharam da gala?