A Joana tem 30 anos, reside em Zurique, mas é natura de Braga. Trabalha como babysitter.
Está a viver na Suíça há 11 anos, onde trabalha como ama e é empregada doméstica. De noite, é ainda responsável pela gestão de uma empresa de limpezas. A jovem ambiciona regressar a Portugal e conhecer um bom homem português.
É uma pessoa simples, humilde, trabalhadora . É genuína e sonha encontrar alguém que a aceite tal como é. Sabe que atualmente as pessoas da sua idade têm mais formação académica, mas responde prontamente que “formação não é sinónimo de educação”. A Joana diz-se “super encalhada”! Quer uma relação estável e construir uma família.
No que toca amores, Joana não teve muita sorte. Teve uma relação com 16/ 17 anos que durou 3 anos (com um homem 10 anos mais velho. A relação terminou porque o namorado bebia demasiado.
Na Suíça, viveu algumas relações imaturas, sofreu traições e enganos e foi ficando cada vez mais desiludida com o amor. A última relação foi com um personal trainer e essa foi a relação mais toxica que viveu. Ele queira controla-la, o que vestia, até mesmo o que comia. Este namorado chegou mesmo a pedi-la em casamento, mas Joana apercebeu-se que não ia resultar e cancelou o casamento. A jovem encontra-se sozinha há 5 anos.
Não usa roupas caras, não tem bens de luxo, não costuma maquilhar-se e usa sapatilhas todos os dias. Acha que é uma mulher genuína e desbocada e sonha encontrar alguém que a aceite tal como é.
Esta não é a primeira vez que Joana participa no daiting show da TVI, na sua primeira participação Joana não encontrou oa mor ao lado de Miguel. O seu par acabou por abandonar a experiência a pedido da concorrente.
A Joana vai fazer par com Vítor Rodrigues, o casal vai ficar instalado na “Casa de Campo”. Será que vão encontrar o amor?