As circunstâncias do trágico acidente que tirou a vida de Sara Carreira, ainda está a ser investigado, mas ao que tudo indica, o carro em que seguia a cantora com o namorado, Ivo Lucas, foi abalroado por uma viatura que se despistou.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), o carro onde seguia Sara e Ivo, foi atingido por uma viatura que se despistou ao quilómetro 61 da A1, perto do nó de saída para o Cartaxo.
Leia também:
- Manuel Luís Goucha presta sentida homenagem a Sara Carreira
- Marcelo Rebelo de Sousa envia mensagem de pesar à família Carreira
Sara Carreira, foi a única vítima mortal do acidente que envolveu três colisões em série, segundo avançou o Correio da Manhã.
O carro onde seguia Sara Carreira e Ivo Lucas, bateu numa das quatro viaturas envolvidas e captou pela estrada durante cerca de 100 metros, acabando por ser atingido por uma outra viatura que se incendiou.
Segundo o JN, Sara carreira terá tido morte instantânea após o capotamento.
O início da tragédia começou com o embate da fadista Cristina Branco, que seguia no carro com a filha de 10 anos, na traseira de uma viatura que seguia na faixa da direita, o carro da fadista fez um pião e ficou virado em sentido contrário com as luzes apagadas no meio da faixa de rodagem, mãe e filha saíram do veículo e fugiram para a berma.
O veículo onde seguia Sara e Ivo, não evitou a colisão com o carro da fadista que se encontrava no meio da faixa de rodagem, o que levou a viatura a capotar várias vezes. Uma quarta viatura veio a bater no carro dos jovens, que iniciou um incêndio.
Sara Carreira faleceu no local, Ivo Lucas ficou em estado grave e fadista Cristina Branco e a filha tiveram ferimentos ligeiros.