O ano de 2020 de Cristina Ferreira teve um sabor agridoce, a apresentadora saiu da SIC e regressou à casa mãe, conseguindo o cargo dos seus sonhos, diretora de entretenimento e ficção da TVI. Cristina não ficou por aqui e comprou acções da Media Capital, tornando-se accionista da TVI.
Contudo, nem tudo foram rosas, pois Cristina Ferreira, acabou por ser vitima de cyberbullying, desde os eu regresso à TVI, as mensagens insultuosas e as ameaças foram constantes o que levou a apresentadora da TVI da escrever o seu mais recente livro “Pra Cima de Put*” e a criar uma petição pública, para lutar contra o cyberbullying.
No seu livro Cristina Ferreira, revelou ainda que foi traída por amiga de longa data, sem nunca revelar o nome, a apresentadora mostrou-se magoada, “Para se chegar onde eu cheguei, é preciso estar alerta até com a pessoa que, supostamente, foi a nossa melhor amiga durante dez anos” revelou Cristina Ferreira no seu livro, que acrescentou ainda “Para quem não conhece o meio do televisão, e já o disse, é um mundo onde há pessoas más. A televisão é um mundo de egos, em que é preciso ser-se maior do que o outro“.
Ainda na SIC, Cristina elogiava a sua ex-amiga “Ninguém me conhece tão bem profissionalmente como ela. Basto uma palavra para perceber o que quero para o programa“.
A amiga de Cristina fazia parte da equipa de produção do programa da SIC e da editoria da sua revista “Cristina”. Para além disso, era sua companheira de todas as horas que acompanhava em viagens. Aquando a saída da apresentadora da SIC para a TVI, muitos foram os profissionais que acompanharam Cristina na mudança, contudo a sua melhor amiga ficou na SIC e faz agora parte da produção da “Casa Feliz”.
A Nova Gente, prometeu aos leitores, na capa da revista revelar o nome da amiga de Cristina Ferreira, “Cristina Ferreira traída pela melhor amiga: Saiba quem é a pessoa que a desiludiu e ficou a trabalhar para o rival”, podia ler-se na capa da revista. Contudo, o nome não foi revelado, pois a ex-amiga da apresentadora não é uma figura pública, o que indignou alguns seguidores, que tem lançado diversas criticas à revista nas redes sociais.
Em tom irónico, um leitor da Nova Gente, lançou a primeira crítica, podia ler-se “Cristina Ferreira foi traída pela sua melhor amiga, compre a nossa revista, saiba quem é essa amiga, nós descobrimos quem foi, só não vamos dizer qual a identidade dela, mas sabemos quem é, mas não vamos dizer o nome, compre a nossa revista, saiba quem traiu Cristina Ferreira!”
De imediato a publicação encheu-se de comentários, e podia ler-se a título de exemplo: “E é desta maneira que se engana a maioria dos portugueses. Porque, a maioria é analfabeta. Raquel Varela, disse, na RTP3, que a maioria não terá a 6^ classe.”, “Vale mm tudo para vender por amor de Deus”, “A isso chama se jornalismo de investigação” ou ainda “Pensei que essas “revistas” tinham deixado de existir há praí uns 5 anos”.