Gustavo Carona, é médico dos cuidados intensivos, no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
O médico, que já participou em várias missões humanitários pelo mundo, foi convidado para participar no programa da diretora de entretenimento e ficção da TVI – “Dia de Cristina”.
Além de ter declinado o convite, Gustavo ainda explica os motivos, que o fizeram recusar, participar no programa de Cristina Ferreira.
Leia também:
- José Raposo leva chinelo de Sara Barradas para o “Casa Feliz”
- Em isolamento, Cristina Ferreira fica emocionada com o apoio dos fãs
- Eduardo Madeira defende Cristiano Ronaldo
Num vídeo com oito minutos, o clínico de cuidados intensivos revela:
“Hoje convidaram-me para [ir] ao programa da Cristina Ferreira, [para] eu podia informar as pessoas ou conversar um bocadinho sobre a experiência de estar nos cuidados intensivos do hospital ao que eu disse: ‘tenho todo gosto em contribuir para a informação dos portugueses.'”
Mas, um pedido da produção do programa, fez Gustavo rejeitar a proposta: “Acrescentaram ainda que queriam que eu levasse a minha mãe, para acrescentar a conversa, e eu de imediato respondi: ‘peço imensa desculpa. Eu tenho todo o gosto e interesse em informar as pessoas sobre a minha visão da medicina, sobre a minha visão do desafio que nós estamos a passar sendo que não estou minimamente interessado em contribuir para telenovelas’.”
O médico, aproveitou a oportunidade, e deixa ainda, um alerta importante sobre a Covid-19: “Nada contra a pessoa, o programa, a produção. A minha indignação vem do facto de que isto é de alguma forma representativo da total desorientação que estamos a ver neste momento e a incompreensão da dimensão do desafio que nós estamos a passar. Isto não é tempo para contar historinhas, é tempo para informar.”