O Triângulo

Mariana Duarte recorda tentativa de suicídio: “Pensei em desistir da vida”

Mariana Duarte

Mariana Duarte foi a protagonista do ‘Portal do Tempo’ e recordou os episódios mais marcantes da sua vida.

Mariana Duarte foi a protagonista do ‘Portal do Tempo’ deste domingo, 2 de abril. A concorrente contou mais sobre a sua história de vida e recordou a tentativa de suicídio.

A concorrente começou por contar os momentos que mais a marcaram e recordou o episódio em que tentou pôr fim à própria vida: “A primeira pensei mesmo em desistir da vida, eu tinha para aí 17 anos. Eu falava muito com um rapaz e lembro-me de estarmos a fazer videochamada e disse ‘vou num instante tomar banho’. O problema foi que eu pensei que tinha desligado a webcam e não desliguei“.

No dia seguinte, começaram a mandar-me ofensas a dizer ‘tu és porca’, ‘tu és uma vaca’. Eu não percebi, até que uma amiga ligou-me e disse: “Anda uma fotografia tua, nua, a circular pelo email”, recordou Mariana.

“Senti-me completamente sozinha, foram meses, meses de tortura psicológica que as pessoas me faziam e eu chorava tanto“,confessou Mariana, que de seguida recordou o episódio em que tentou tirar a sua própria vida: “ Houve uma noite que eu pensei, não aguento mais isto, eu quero desistir daqui para fora. O que é que vou tomar para acabar com isto. Fui para o quarto chorar, tomar comprimido a comprimido e naquele momento quando eu acabo de tomar os comprimidos todos parece que caiu qualquer coisa em mim a perguntar ‘o que tu estás a fazer?’“. Mariana contou que de seguida correu para junto da mãe e contou que tomou uma caixa inteira de comprimidos.

Meses depois, “Apareceu-me o Vitiligo. Ainda não tinha recuperado o embate e levei com outro embate a seguir“.

Mariana confessou de seguida que também não teve muita sorte ao amor: “O primeiro caso era que saíamos sempre quatro. Ela era a minha melhor amiga, até que começaram boatos que ela andava envolvida com o meu ex. Ela basicamente deixou de me falar e preferiu ele do que a mim. Isso magoou-me muito“.

Na segunda relação que a marcou, Mariana contou: “Era muito carinhoso, só que revelou ser a pior pessoa que alguma vez podia ter conhecido. Era agressivo verbalmente e fisicamente e houve um dia em que, cheguei mais tarde a casa e esqueci-me de avisar. Quando cheguei, estava sentado à mesa e não me deixou falar”.

Mariana recordou de seguida o dia em que chegou a casa e o namorado “atirou-se para cima” dela “com as mãos no pescoço“. “Disse-me ‘é hoje que eu te mato’. E eu ativei automaticamente o meu instinto de sobrevivência“. A concorrente contou que conseguiu “escapar” e pediu a ajuda à sua mãe e saiu de casa no mesmo dia.

Pode ver ou rever o Portal do Tempo de Mariana aqui.

Leia também:

To Top