Maria João Abreu lutou pela vida desde o dia 30 de abril, na sequência de dois aneurismas e acabou por não resistir e falecer na quinta-feira, 13 de maio. A notícia deixou o país em choque e os familiares e amigos devastados com a perda da artista.
Ao contrário do que foi publicado nos últimos dias, o estado da atriz nunca apresentou melhorias e aguardava-se o pior. Maria João Abreu esteve rodeada da melhor equipa médica.
Leia também:
Uma fonte próxima da família, revelou à TV 7 Dias, que o estado clinico da atriz era reservado e desde que entrou no hospital nunca apresentou melhorias, “ela foi para o Garcia de Orta porque é lá que está uma das equipas de especialistas nesta matéria” começou por explicar a fonte, que acrescentou “O caso da João foi de extrema gravidade. Tudo o que podia correr bem, correu mal“.
“Ligaram-me para dizer que não acreditasse nas notícias de que ela estava a reagir bem, porque ela estava mesmo mal e o cenário era pouco animador” revelou a mesma fonte.
A notícia da morte da atriz, apanhou o elenco de “A Serra” de surpresa, os colegas e amigos da triz ficaram em choque e as gravações tiveram que ser interrompidas, “Soubemos a seguir ao almoço. Chamaram a equipa técnica e os atores, e contaram o que aconteceu. Não era o desfecho que estávamos à espera. Não há condições para continuar a gravar, ela era uma pessoa muito querida para todos. As gravações estão paradas hoje e amanhã. Não conseguimos digerir isto. É terrível“.