Esta manhã, 1 de julho, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, receberam no “Dois às 10” três mães que vivem para cuidar dos filhos, que são portadores de uma deficiência. Eunice Pinto, Ana David e Dânia Martins, partilharam as suas histórias e como vivem as pequenas conquistas alcançadas pelos filhos.
Eunice acabou por emocionar Maria Botelho Moniz, quando a convidada respondeu à questão de como os adultos encaram as diferenças nas crianças que são ou não portadoras de deficiência: “Esse é que é mais dificil de mudar, mas os filhos conseguem mudar os pais. Se for nessas idades, os pais acabam por conseguir compreender que, afinal, se calhar eles é que estão a imaginar uma coisa diferente na cabeça deles. Porque se é tão natural para os filhos, porque é que eles, como adultos, estão a criar tantas barreiras” começou por dizer Eunice.
Leia também:
- Manuel Marques quebra silêncio e afirma: “As minhas filhas estão em primeiro lugar em tudo”
- Lourenço Ortigão anuncia saída da TVI: “Termino a minha ligação contratual com a TVI”
- Cristina Ferreira reage à saída de Lourenço Ortigão da TVI
“Lembro-me da primeira vez que recebi um convite para um aniversário na mochila da Mafalda, eu chorei imenso. Eu nunca na vida sequer tinha imaginado que alguém iria convidar a Mafalda para ir a uma festa de anos. Claro que eles sabiam que quando convidavam a Mafalda, também iam ter a minha presença porque eu teria de ir com ela. Mas foi mesmo assim incrível…” contou Eunice, que revelou ainda a atenção de certos pais com a Mafalda.
O relato da convidada emocionou Maria Botelho Moniz, que ficou lavada em lágrimas e afirmou “Agora apanhou-me Eunice…“, no final da entrevista a apresentadora ainda emocionada agradeceu às três convidadas o testemunho maravilhoso que partilharam com o público, “Obrigada por esta lição, mesmo“.
Ora veja: