Na passada quinta-feira, 10 de março, Marco Costa esteve à conversa com alguns colegas e falou do seu sonho de ser pai, durante a conversa o pasteleiro acabou por recordar momentos da sua infância e o dia em que o seu pai foi preso.
“Eu não sou muito ambicioso, não sou mesmo. Sabes porquê? Um gajo trabalha para o lar que tem (…) Eu trabalho muito sim, para ter estabilidade. Quando eu for pai, vou estar seis anos sem trabalhar, até ele entrar na escola.”
“O meu pai nunca foi muito presente, apesar do meu pai ser a pessoa que eu mais amo na vida (…) O meu pai foi preso quando eu tinha quatro, cinco anos… A primeira vez que o meu pai me foi levar à escola foi preso. Então eu quero mesmo… Eu quero ser pai, não quero ter um filho. Há uma certa diferença“
“A pergunta que eu nunca mais vou responder: é como é que vês a tua vida daqui a 5 anos? Não quero responder, não sei responder, nem sei se estou cá daqui a cinco anos. Há cinco anos, via a minha vida… casado, um filho, um cão…” disse Marco Costa emocionado.
“A verdade é que, na minha vida, tenho um filho que não é meu e outro cão, mas este [Sadik, que adotou com a Vanessa Martins] já não vejo desde julho. Por isso, um dia de cada vez, os meus [entes queridos] bem, não faço grandes planos (…) como tudo na vida, tu só te desiludes com o que te iludes“
Pode ver o momento aqui.