Marco Costa foi o segundo classificado do Big Brother Famosos 2. O pasteleiro mais famoso de Portugal, marcou presença esta segunda-feira, 25 de abril, no ‘Dois às 10’, onde esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos sobre a sua prestação no reality show da TVI.
A dada altura, Cláudio Ramos confrontou Marco Costa, e confessou estar magoado com o pasteleiro: “Eu vou-te confessar uma coisa (…) manifestei-me muito pouco sobre a tua participação no programa. Porque havia uma altura que eu estava um bocadinho chateado contigo. Porque eu e a Maria durante muito tempo falávamos muito de ti noutro canal [na SIC]”.
Marco Costa reagiu: “Eu fiquei muito chateado com vocês. Eu não queria vir aqui“.
“Eu sei e depois um dia, quando nós viemos, porque eu já tinha escrito sobre aquilo que era o teu caminho, já tinha enaltecido aquilo que tinhas feito, já tinha dito milhões de coisas boas (…) quando viemos para aqui [TVI] convidámos-te e depois tu não vieste e soubemos o porquê que não vieste” retorquiu Cláudio Ramos.
“Sabes o que é que eu senti? Eu senti, como eu e ela gostávamos tanto de ti e enaltecíamos tanto o teu caminho (…) olhámos um para o outro e pensámos: ‘Mas que mal é que fizemos a este rapaz, como é que é possível?‘” acrescentou o apresentador.
Marco reagiu “Eu sei que aquilo era o vosso trabalho, eu nunca percebi aquele programa [Passadeira Vermelha]“.
Cláudio Ramos recordou que chegou a confrontar Marco Costa sobre a separação de Vanessa Martins, e o pasteleiro confessou “Logo aí fiquei em brasa, fiquei mesmo em brasa“.
“Eu não sabia, quer dizer, não sabia. Juro-te e não sou mesmo de me vitimizar nem nada, mas achei mesmo injusto. Duas pessoas que durante tanto tempo te enalteceram o trabalho…” desabafou Cláudio Ramos.
“Nesse dia esse programa chateou-me e eu disse à Cristina. Disse a toda a gente, aliás, eu saio do meu programa [A Tarde é Sua] porque me chateie e não foi ninguém que me mandou embora, eu sou assim, não gosto de estar onde não me sinto bem” reagiu Marco, que acrescentou de seguida: “Naquele dia fiquei chateado mas não foi contigo. Tinha-me acabado de separar, convidaram-me para fazer uma sobremesa e de repente, do nada, fazem-me perguntas. Eu disse, disse isto em direto: ‘Opa e depois admiram-se que não venha cá mais’. Eu não deixo as coisas por dizer“.