Notícias

Manuel Luís Goucha ‘aponta o dedo’ a Helena Isabel: “Eu tenho todo o direito de detestar a vulgaridade”

Manuel Luís Goucha e Helena isabel

Manuel Luís Goucha deixou uma reflexão nas redes sociais com algumas ‘bicadas’ a Helena Isabel.

Manuel Luís Goucha tem recorrido às redes sociais para deixar algumas reflexões. Este domingo, 11 de junho, o apresentador deixou mais uma reflexão em que apontou o dedo a uma comentadora televisiva, que ao que tudo indica se refere a Helena Isabel.

Há dias perguntaram a uma comentadora televisiva se ela por ventura já tinha visto a série portuguesa transmitida na Neflix, ‘Rabo de Peixe’. Ela prontamente foi dizendo que não tinha assistido sequer a 5 minutos da dita série, porque tinha achado um horror“, começou por dizer o apresentador.

“Acrescentou mesmo que não gostava de nada do que fosse, artisticamente falando, português. Portanto, nada de teatro e muito menos canções, odeia música portuguesa e está no seu direito. É a opinião da comentadora televisiva“, acrescentou Manuel Luís Goucha.

Mas isto levou-me a refletir sobre algo que ainda faz parte da nossa maneira de ser. Esta permanente desvalorização do que é nosso em favorecimento muitas vezes de produtos que nos chegam da ‘estranja’ e sem qualidade. É uma espécie de complexo de inferioridade que temos em relação às coisas nossas e isto não faz sentido.“, acrescentou Goucha.

Indignado com a desvalorização do que é português, o apresentador acrescentou: “Se não formos nós a apoiarmos os nossos artistas e os nossos produtos de qualidade, quem o fará? Os políticos? Os políticos não se interessam pelos artistas (…) repare bem que a cultura não merece mais do que meio porcento do orçamento de estado, isto é inacreditável“.

“Apoiemos o que de bom se faz em Portugal (…) isto é um sinal da nossa pequenez. Vejam ‘Rabo de Peixe’. Claro que a comentadora televisiva tem todo o direito de não gostar artisticamente falando de coisa alguma dita, falada, representada em português. Tal como eu tenho todo o direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade. Até à próxima“, rematou Goucha.

Ora veja:

To Top