Mafalda Matos foi a concorrente expulsa do Big Brother Famosos no passado domingo, 21 de março. A atriz marcou presença esta manhã no ‘Dois às 10’, onde esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos sobre a sua prestação no reality show da TVI.
A atriz explicou o que a levou a aceitar o convite da TVI: “É uma grande montra e um privilégio para falarmos sobre certos assuntos”.
Durante a conversa, Cláudio Ramos confrontou Mafalda Matos sobre as críticas de que foi alvo, devido às terapias e atividades que fez na casa com os colegas, que geraram alguma preocupação, principalmente aos psicólogos que consideraram as terapias da atriz ‘perigosas’ pois esta abria ciclos que depois não sabia fechá-los.
“Não sei em que momento se tem essa percepção. No entanto, ao contrário da Psicologia, que tenta puxar pelo passado para explicar o presente, o coaching é bastante focado no presente, nas atitudes do dia a dia, o que pudemos fazer nas nossas rotinas diárias…. coisas que não são do passado e do trauma” defendeu-se Mafalda que assegurou que todos os colegas “tiveram momentos de partilha muito bonitos e altamente enriquecedores”.
“Eu não estava ali para competir, mas sim para cooperar. O que significa que eu não pretendia vencer o programa. O que me interessava era que as dinâmicas humanas fossem mais reais e que outros valores mais altos se levantassem, porque estamos numa época em que precisamos deles” explicou ainda a atriz.
Mafalda Matos fez ainda um balanço da sua participação “Deu para crescer imenso. Não fui [para o programa] para falar da Mafalda Matos, mas de ferramentas de respiração e de rotinas diárias saudáveis”
Sobre regressar à representação, a atriz explica que só aceitará trabalhos que possam passar alguma mensagem aos telespectadores “Entreter só por entreter já não consigo” .
Leia também:
- Sondagem Big Brother Famosos: Quem será expulso?
- Depois de gala tensa, Bernardo Sousa e Bruna Gomes esclarecem relacionamento
- Mãe de Bernardo Sousa reage ao ‘relacionamento’ do filho com Bruna Gomes