André Filipe, foi expulso da casa mais vigiada do país, 10 dias depois de ter entrado no Big Brother – A Revolução.
O concorrente do Barreiro, desrespeitou as ordens do “Big Brother”, “vandalizou” diversas zonas da casa e os seus comportamento já começavam a assustar os colegas.
Ma mãe do concorrente do Barreiro, Hélia Monteiro, deu uma entrevista à TV 7 Dias, quando André Filipe ainda estava na casa onde contou “Para mim, isto é tudo muito estranho, como deve calcular, porque o André não é isto, o André é uma paz-de-alma. Não sei o que se passou na cabeça dele. Eles estão lá dentro, estão sob pressão, não sei o que é que lhe foi dito.”
“Até porque eu acho que ele já entrou com uma missão um pouco ingrata, no sentido de ainda não ser concorrente. E, na cabeça do André, o não ser concorrente deve ter logo mexido com ele. O André via este programa como a possibilidade de vir a entrar numa novela, num filme, que foi sempre o sonho dele. Nas novelas, ele teve sempre um papel secundário, nunca teve a chance de fazer uma personagem, a principal.” confessou Hélia.
André Filipe, antes de entrar para a casa, confessou a Hélia que estava ansioso por entrar no programa “Antes de ele entrar para lá, o facto de ele saber que havia suplentes em isolamento, até isso o estava a incomodar. Ele dizia ‘eu não sou suplente, eu não quero ser suplente, eu quero entrar na casa, eu quero mostrar as minhas qualidades como ator e poder lançar-me.”
Hélia deu uma entrevista à mesma revista quando André Filipe, foi expulso e demonstrou-se revoltada com a produção, afirmando que era o filho que estava a dar audiências ao programa “Acho que é o André que, neste momento, está a dar audiências à TVI. Mas eles acharam melhor tomar esta decisão.”
Depois de ver as imagens de André Filipe a “vandalizar” a piscina Hélia ficou revoltada e conta “Imagens na piscina com o foco, não foi impedido pela produção, acha sensato? Se realmente não lhe deram nenhuma missão e se já passava da representação, eles já deviam ter dito alguma coisa. Até porque eu ontem contactei a produção, à noite,[referindo-se à noite anterior à expulsão] e eles disseram que estava tudo bem com o André.”
“Eu liguei para a produção porque estava a começar a ficar preocupada, porque as pessoas que estavam a minha volta estavam preocupadas com o que se estava a passar. (…) Apenas disseram que ele estava bem, para não me preocupar”.
Margarida Caeiro, namorada de André Filipe, foi a primeira a ver o concorrente do Barreiro, ainda quando ele estava dentro da casa. Hélia Monteiro contou à mesma revista que tentou “negociar” com a produção quando soube da expulsão do filho.
“Tentei chegar a um consenso com eles, mas não estão a ser permissivos, até em relação a eu falar com o André e tentar perceber o que vai naquela cabeça. Pelo menos que o deixassem ficar até à gala, e na gala o mandassem sair” revelou.
“Comecei a ver que aquilo já estava um bocadinho para lá da representação. Já tinha pessoas a dizerem-me: ‘Olha que o miúdo não está bem, o miúdo não está a ser ele. Está-se a passar ali alguma coisa que nos está a escapar.’ Agora, eu não sei, porque o André nunca teve este tipo de atitudes em casa nem com ninguém” confessou Hélia, horas antes de imaginar que o filho acabaria por ser levado pelo INEM para o Hospital São José com um surto psicótico.