Famosos

Liliana Oliveira e Fábio Pereira alvos de ‘ameaças de morte’: “Tu devias morrer”

Fábio Pereira e Liliana Oliveira

Liliana Oliveira e Fábio Pereira denunciam ataques de ódio e ameaças de morte que receberam desde que sairam da casa mais vigiada do país.

Fábio Pereira e Liliana Oliveira marcaram presença na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, no programa ‘Dois às 10’. Em conversa com Cristina Ferreira, o casal fez um balanço das primeiras semanas após a saída do reality show, partilhando os momentos de felicidade que têm vivido em conjunto e os novos desafios profissionais que os unem.

Durante a entrevista, o casal mostrou-se mais apaixonado do que nunca e aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de um projeto comum: a Lifa, uma marca de meias que simboliza a união entre ambos. No entanto, o tom da conversa tornou-se mais pesado quando o foco passou para o impacto da exposição mediática. Fábio e Liliana confessaram que a sua prestação no programa teve consequências alarmantes no mundo digital, revelando que têm sido alvo de constantes ataques de ódio e graves ameaças de morte desde que abandonaram a casa mais vigiada do país.

Consciente da agressividade que por vezes domina as redes sociais, Fábio Pereira revelou que a sua prioridade, após o programa, foi proteger Liliana Oliveira do impacto das críticas mais violentas. O ex-concorrente explicou a Cristina Ferreira que tentou servir de “filtro” para as mensagens de ódio, incentivando a companheira a distanciar-se do mundo digital para se focar no que é essencial: “Pelo menos quando eu saí, lia de tudo um pouco, e a Cristina sabe, muitas ameaças e coisas do género. Então, quando ela saiu, a primeira coisa que lhe disse foi: ‘não estejas focada nisso, preocupa-te mais em estar com a tua família, com os teus amigos, comigo, estar com as pessoas que realmente gostam de ti, do que estar a ler entrevistas e comentários de AB ou C’. (…)”

Liliana Oliveira admitiu que a curiosidade de perceber a perceção do público após a sua passagem pelo Secret Story 9 falou mais alto. Em estúdio, a ex-concorrente explicou como os conflitos e as dinâmicas vividas dentro da “casa mais vigiada do país” acabaram por cristalizar uma imagem negativa junto de parte dos espectadores. Liliana lamentou que os insultos e adjetivos de que foi alvo durante o jogo tenham transitado para a sua vida real, confessando o esforço que faz agora para se distanciar do mundo digital: “Eu acho que a curiosidade foi maior. É normal, estivemos tanto tempo fechados e depois queremos ler, queremos saber tudo, mas agora estou a conseguir não ler as coisas. Aquilo que me dizem vem das coisas que me disseram dentro da casa. O facto de as pessoas estarem sempre a apontar-me aqueles nomes específicos, cá fora eu fiquei rotulada com esses nomes.

“Mas o que me custa mais são as ameaças de morte, continuam todos os dias”, lamentou Liliana.

O relato de Fábio Pereira atingiu o seu ponto mais crítico quando descreveu um episódio ocorrido durante o regresso da recente viagem do casal a Paris. O que deveria ter sido um momento de celebração e descanso transformou-se num cenário de violência verbal extrema enquanto interagiam com os seguidores: “Ainda agora na viagem, à vinda para cá, disseram que rezavam para que o avião caísse. Estávamos a fazer um direto no TikTok e disseram isso.

Liliana não escondeu o choque com que ficou ao receber as mensagens com ameças e desejos que morressem: “E eu penso: onde é que está a cabeça destas pessoas para, por livre e espontânea vontade, irem escrever algo assim? (…) É preciso ser uma pessoa muito frustrada para dizer isso.”

A jovem psicóloga não escondeu que às vezes fica fragilizada com as mensagens que recebe com insultos e ameaças: “Às vezes, quando me sinto mais forte, sou capaz de ler com outra leveza, (…) mas quando estou mais frágil, é capaz de cair uma lágrima.”

Leia também:

To Top