Leandro Martins, ex-concorrente do Secret Story 9, não ficou indiferente ao comportamento de Ricardo João no Especial de quarta-feira e reagiu com duras críticas nas redes sociais, considerando “anedótico” um reality onde um concorrente entrega o próprio segredo de bandeja.
O Especial desta quarta-feira, 25 de fevereiro, do Secret Story ficou marcado por uma noite intensa, recheada de emoções e momentos que não deixaram ninguém indiferente. Entre revelações de segredos, sanções e as nomeações que definiram o leque de concorrentes em risco esta semana, o programa não deu descanso aos espectadores.
O grande momento da noite acabou por ser a descoberta do segredo de Ricardo João pelas mãos de Hugo, depois de este ter tocado no botão dos segredos — mas o que mais chocou foi a atitude do próprio Ricardo João que quando confrontado com o palpite do colega, nem se quer o tentou despistar. Ricardo João conseguiu fazer ainda pio, pois ao longo do dia, foi distribuindo pistas às claras, como se não se importasse minimamente com as consequências. O resultado não tardou, e ambos acabaram sancionados pela produção.
Cá fora, as reações não se fizeram esperar, e Leandro Martins, ex-concorrente do Secret Story 9, foi um dos primeiros a fazer-se ouvir — sem papas na língua, o jovem cozinheiro deixou duras críticas ao ex-futebolista.
Ainda antes de a produção anunciar qualquer consequência para Ricardo, Leandro já tinha visto o suficiente para soltar a sua indignação nas redes sociais, questionando abertamente a postura do concorrente dentro da casa: “Mas que vergonha é esta? São estes os bons concorrentes que entregam basicamente o segredo a outro concorrente! Valha-me Deus que ridículo! Torna-se anedótico este reality assim e merecia era sanção na minha opinião!”
Quando a sanção a Ricardo foi finalmente confirmada pela produção, Leandro regressou às redes sociais para deixar claro que, na sua opinião, a punição era o mínimo que se podia esperar face ao que tinha sido exibido: “No mínimo!! Ridículo este concorrente só pode, não sabe para onde foi, ficava em casa!”


Recorde-se que Ricardo João entrou no Secret Story 10 com o segredo “Representei a Seleção Nacional de Futebol” — uma verdade que, ainda antes de ser revelada dentro da casa, já tinha sido desvendada cá fora pelos fãs mais atentos do programa, através do site oficial da Federação Portuguesa de Futebol. Ricardo vestiu efetivamente a camisola de Portugal em 2005, nos escalões de sub-17 e sub-18, onde atuava como médio. Mas o que devia ser um dos maiores trunfos do concorrente acabou por se tornar o seu maior erro de jogo: ao longo do dia, Ricardo foi distribuindo pistas demasiado óbvias sobre o seu segredo, facilitando claramente a dedução de Hugo, que acabou por tocar no botão e validar a teoria corretamente. A Voz não deixou passar a situação em branco — além de Hugo não receber qualquer recompensa pela descoberta, uma vez que Ricardo infringiu as regras ao dar pistas claras, o próprio Ricardo João foi duramente penalizado: recebeu uma nomeação direta, perdeu todo o dinheiro acumulado e ficou impedido de voltar a tocar no botão dos segredos até nova ordem. Hugo também não saiu ileso, perdendo 500 euros do prémio final por ter revelado aos colegas o que tinha partilhado no confessionário, quebrando uma das regras mais sagradas do Secret Story.
Leia também:
- Secret Story 10: Conheça todos os segredos desta edição
- Secret Story 10: Conheça todos os concorrentes
- Sondagem Casa dos Segredos 10: Quem quer salvar?

























