Maria João Abreu faleceu a 13 de maio, na sequência de um AVC hemorrágico, causado pelo rompimento de um aneurisma. A morte da atriz deixou o país em choque e os familiares e amigos num sofrimento inimaginável.
João Soares, marido da atriz, tem recorrido frequentemente às redes sociais para recordar a sua “João” e desabafar sobre a dor da perda da sua “mais que tudo”.
Leia também:
Esta quarta-feira, 9 de junho, João Soares voltou a recorrer às redes sociais, onde falou o vazio que está sentir com a perda da sua “João”: “Os contornos cruéis da vida sem ti… O número do telemóvel… Como sabes, meu amor, tenho o teu número de telemóvel memorizado nos meus contactos. Mais do que isso, nos meus favoritos. Mais ainda, é o primeiro número desses favoritos. Sei que não me vais ligar… o teu toque, que escolhi por ser a nossa música (“You & Me”, da Dave Matthews Band), não me surpreende há pouco mais de um mês, e parece ser já uma eternidade… E não vai tocar mais. Não me vais ligar a meio do dia a perguntar se estou bem. Ou se já comi. Ou se quero ir jantar fora… ou para combinar o que vamos fazer no fim-de-semana… Não me vais mandar uma mensagem a dizer que me amas, só porque te apeteceu. Essas mensagens que, por serem tão inesperadas, enchiam o meu coração, e mesmo no dia mais cinzento, do Inverno mais carregado, faziam o Sol aparecer. Para mim. Só para mim.” começou por dizer o músico.
“Desse número, recebo agora, um silêncio ensurdecedor. Um nada. Um vazio imensurável, tal como o que deixaste na minha vida. É um dos reflexos desse vazio. Um dos muitos… dia após dia, após dia, após dia…” acrescentou.
“Mas retirá-lo dos favoritos parece não ser possível. Nem a solução. Apagá-lo dos contactos, está fora de questão. É impossível. É o teu lugar ainda. Um dos muitos que ocupas dentro de mim, e naquilo que eu faço. E naquilo que eu sou. Hoje e sempre. Para sempre. Como sempre.”
“Meu amor, minha vida, minha João… o meu amor por ti, cresce ainda. Todos os dias. Amo-te.” rematou João Soares.
Ora veja: