Débora Neves foi uma das protagonistas da gala do Big Brother do passado domingo, 17 de outubro. A concorrente de Cascais foi confrontada com algumas imagens onde tinha mentido a Yeniffer sobre as nomeações. A dupla de apresentadores pressionou a concorrente e o momento não foi bem-visto pelos fãs do programa que acusaram os apresentadores de terem humilhado Débora.
Quem também não apreciou o momento e saiu em defesa de Débora, foi Joana Albuquerque, ex-concorrente do Big Brother, que esteve à conversa com a TV 7 Dias e mostrou-se indignada com Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.
Leia também:
“Eu não reagiria da mesma forma. Eu tenho o coração na boca, mas percebo logo o que as pessoas querem dizer e não papava aquilo. O que me chateou foi a repetição, quase como impingir ao público que mentirosa é uma qualidade que caracteriza a Débora. Eles estão num jogo e podem fazer esse jogo das nomeações que nós não podíamos!” começou por dizer a vencedora do Duplo Impacto à referida publicação.
A “Beta de Cascais” repreendeu a atitude de Cláudio Ramos, que por diversas vezes chamou “mentirosa” à concorrente de Cascais, “Ela foi chamada de montes de coisas feias. E não gostei dessa repetição constante. O Cláudio podia simplesmente dizer que ela mentiu numa determinada situação. Agora estar ali tanto tempo naquilo ficou mal“.
Joana Albuquerque confessou que não é fácil ouvir estes comentários dos apresentadores, e que pode deturpar a perceção que Débora tem do jogo: “Lá dentro não há contacto com mais ninguém que não aquelas pessoas. Nas galas temos um bocadinho de contacto do exterior. E o facto de o feedback dos apresentadores ter sido aquele não sei se foi muito bom para ela e acaba por mexer com as estratégias de jogo lá dentro“.
A “Beta de Cascais” lamentou ainda, a falta de parcialidade dos apresentadores “Não faço ideia, mas é bom para aumentar audiência, comentários e impressões, e consequentemente gerar mais dinheiro. Agora para os concorrentes não é boa esta parcialidade.“
O irmão de Débora também ficou indignado, “Foram muito duros nas palavras. O jogo e a estratégia não definem o caráter de uma pessoa. Mas acho que a Débora se defendeu muito bem da dupla de apresentadores que está lá para criar conteúdos“.