Irmã de Marisa acredita que ela foi ‘silenciada’ e apoia que Fábio deveria ser sancionado.
Na passada sexta-feira, 10 de outubro, uma dinâmica proposta pela VOZ no Secret Story terminou em polémica e emoção dentro da casa mais vigiada do país. O desafio, que parecia inofensivo, acabou por gerar desconforto e polémica. Tudo aconteceu quando Marisa, numa tentativa de proteger o ovo que lhe fora atribuído, decidiu escondê-lo dentro das cuecas. A brincadeira rapidamente ultrapassou os limites: Dylan agarrou a concorrente e Fábio acabou por colocar a mão dentro da sua roupa para partir o ovo.
Visivelmente abalada, Marisa desabou em lágrimas e expressou o seu desconforto com a brincadeira: “Ninguém tem de mexer nas minhas partes íntimas. Ninguém!”. No entanto, após ser chamada ao confessionário, Marisa não se pronunciou mais sobre o tema e perdoou Fábio, expressando apenas que esse é o seu limite e que não quer que a brincadeira se repita.
Cá fora, a família de Marisa chegou a emitir um comunicado onde não escondeu a indignação. Agora, em conversa com a TV7 Dias, a irmã de Marisa, Filipa Pires, reagiu a toda a polémica e mostrou-se indignada. Filipa acredita que a irmã foi silenciada pela TVI.
“Não gostei do que vi. Percebi que a minha irmã foi silenciada, pelo menos foi essa a sensação que me deu pelo que conheço dela. Agora, não sabemos exatamente o que se passou. Só quando ela sair e contar”, começou por dizer Filipa Pires.
A irmã de Marisa mostrou-se incomodada com a situação e salientou que até o filho de 7 anos sabe que não pode mexer nas partes íntimas de ninguém: “Eu não costumo andar a mexer lá, seja a brincar seja a sério. Mas se calhar sou eu que estou errada. Eu tenho um filho de sete anos e ele sabe que não pode mexer aí, no pipi das meninas e nas pilinhas dos meninos”.
Filipa atribuiu a culpa não só a Fábio, mas também a Dylan: “é tão culpado o Fábio como o Dylan, que foi quem a agarrou e que proporcionou que tudo acontecesse. Se o Dylan não a agarrasse se calhar aquilo nem tinha acontecido porque a minha irmã defendia-se. A partir do momento em que é agarrada por um homem, ela não se consegue defender”.
A irmã de Marisa apoia que Fábio devia ser sancionado: “Acho que o Fábio, por mim, é só a minha opinião, merecia esta semana ser castigado. Por tudo e mais alguma coisa, mas sobretudo pela situação do ovo, porque, isto pode parecer populismo, mas quando ele diz que ‘se eu soubesse que eram os limites dela, não o teria feito’. Eu acho que, no que diz respeito ao pipi, não há limites”.
Mas se a irmã da concorrente não gostou da brincadeira de Fábio e Dylan, também não gostou de ver a postura de algumas meninas da casa: “Também não gostei de ouvir mulheres a dizerem que, se pôs ali, é porque queria que mexessem. É quase como aqueles que dizem que vestiu uma minissaia é porque quer ser violada. Acho isso vergonhoso, pior vindo de mulheres que semanas antes estavam a dizer que não havia respeito pelas mulheres, que se criticavam umas às outras. Estou a falar da Liliana, da Ana Cristina, da Bruna e da Raquel. Não gostei dessa atitude’, atira, esclarecendo ainda que a sua irmã “tem seis meses para apresentar queixa. Não sei quais são os termos do contrato dela e muitas das coisas são como eles querem. Até sabermos o que ela quer fazer não vamos tomar qualquer posição. Podemos ser nós a apresentar queixa, mas sem sabermos o que ela quer fazer não a queremos meter em cheque. Não sabemos o que é que está ali em causa”.
Filipa voltou a insistir que acredita que a irmã foi silenciada e que podia ter aproveitado a situação para jogo: “podia ter aproveitado isto para jogo, muitas pessoas fariam isso, e ela não o fez, nem para jogo, nem para acusar o Fábio. Precisava de ouvir da boca dela se ela foi silenciada ou não, porque eu acho que sim. Acho que houve um motivo para ela aceitar calar-se.”
Leia também:
