Este domingo, 9 de maio, foi par o ar mais um “Hell’s Kitchen”, conduzido por Ljubomir Stanisic. Este episódio contou com a participação especial da mãe de Ljubomir, Rosa Stanisic. A mãe do chef, ensinou os concorrentes a elaborar um menu Jugoslávo.
A noite terminou com Ljubomir Stanisic a expulsar dois concorrentes, um elemento da equipa vermelha e um elemento da equipa azul.
Leia também:
Hélder e Cândida foram os dois elementos nomeados pela equipa vermelha. O chef decidiu expulsar Hélder, mas surpreendeu os concorrentes quando também decidiu expulsar um elemento da equipa azul, Diogo foi o eleito pelo Chef para abandonar o jogo.
“Hélder, durante o serviço todo e tendo em conta a opinião da minha mãe, desperdiçaste comida e conseguiste estragar o serviço” disse Ljubomir.
De seguida, Ljubomir surpreendeu os concorrentes anunciando que um elemento da equipa azul também ia abandonar o jogo, “Diogo, hoje no teu serviço, mostraste ser um desastre. Não estou arrependido de nada do que fiz contigo até agora, falta-te alguma confiança” revelou o Chef.
Hélder e Diogo, fizeram um balanço da sua participação no “Hell’s Kitchen”, o site do “Fama Show” revela as primeiras reações dos dois concorrentes expulsos.
Hélder, confessou que apesar de estar habituado a lidar com a pressão, inicialmente foi um choque para ele: “No início passávamos muito mais tempo a ver posições do que propriamente estar na cozinha, a cozinhar. Inicialmente foi um choque, depois fomo-nos habituando“.
O cozinheiro leva de melhor “a convivência com certos elementos da equipa”. Hélder confessa que o dia da expulsão foi o pior dia no programa e já sabia que ia ser expulso “Nessa noite eu sabia que ia para casa”, confessou.
Hélder atribuiu o seu fracasso ao cansaço psicológico que vinha a sentir: “Principalmente por já não estar bem psicologicamente, também não conseguia sequer raciocinar e perceber as coisas que estavam a acontecer num menu que nem me é familiar“.
“O cansaço psicológico já era muito. Estávamos há um mês e duas semanas, na altura, e eu sinceramente já estava psicologicamente esgotado” rematou Hélder.
Por sua vez, Diogo, não poupou Ljubomir de elogios, “Como cozinheiro já tinha ouvido falar do chef Ljubomir. As pessoas deram-me boas referências do chef. Não há pessoas perfeitas, mas fazendo um balanço, o chef é uma boa referência”.
“Intimidado eu nunca me sinto, embora seja o chorão do programa. Eu não entrei preparado“confessou Diogo, que afirmou que entrou com o objectivo de ganhar.
Com saída dos dois concorrentes Ljubomir, fez uma pequena alteração nas equipas: Equipa Vermelha: Rafaela, Cândida e Lucas; Equipa Azul: João, Francisca e Rute.