Helena Isabel reagiu em direto à polémica com Manuel Luís Goucha e Nuno Markl.
Helena Isabel foi alvo de duras críticas por parte de Manuel Luís Goucha e Nuno Markl, tudo porque afirmou em direto não ter visto o ‘Rabo de Peixe’, pois não gosta de ver nada que é português.
“Claro que a comentadora televisiva tem todo o direito de não gostar artisticamente falando de coisa alguma dita, falada, representada em português. Tal como eu tenho todo o direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade.” atirou o apresentador da TVI.
Helena Isabel reagiu em direto, no TVI Extra desta segunda-feira, 12 de junho, à polémica e mostrou-se ‘triste’ com Manuel Luís Goucha.
“A questão não foi o Nuno Markl, quem incendiou a internet foi Manuel Luís Goucha ao dar a sua opinião, que também é bem vinda para mim“, começou por dizer Helena Isabel.
“Eu fui habituada a respeitar a opinião de todas as pessoas, independentemente de me identificar com elas ou não, o que eu achei absolutamente desnecessário foi o achincalhamento público que o Manuel [Luís Goucha] me fez e a humilhação pública que me fez sentir“, acrescentou Helena Isabel antes de ser interrompida por Flávio Furtado.
Indignada, a comentadora da TVI atirou “Vais ter que me deixar terminar para me defender. Para mim o Manuel achincalhou-me, para dizermos que gostamos de uma série, não precisamos de desmerecer ninguém“.
“Não quis desmerecer ninguém, só quis dizer que não consumo aquele produto… Não gosto de cante alentejano, não gosto de folclore, e então, não posso? Tenho que ser censurada por não gostar?“, salientou a comentadora.
“Achei que o Manuel foi altamente prepotente nas suas palavras. Porque é normal, sendo ele uma figura, neste momento, o figurão dos apresentadores portugueses, é verdade, é dos melhores … Eu acho que o Manuel poderia ter dito as coisas de outra forma”, acrescentou Helena Isabel.
Helena Isabel acusou ainda Manuel Luís Goucha de ter despoletado uma onda de ódio na Internet contra si: “Sabendo o Manuel da pegada digital que tem, do peso que tem nas redes sociais e não só, sabia perfeitamente que aquilo ia geram um ‘Boom’. Gerou-se uma onda de ódio horrível. As pessoas falam do ódio na Internet em diversas circunstâncias, mas quando vão despoletar o ódio noutras pessoas se calhar isso já não interessa.”
“O problema é quando ele termina a dizer que ‘eu não gosto de vulgaridade’. Eu senti-me … Aquilo que eu depreendi é que o Manuel me chamou vulgar.”, acrescentou Helena Isabel visivelmente magoada.
Pode ver o momento aqui, aqui e aqui.
Leia também:
- Manuel Luís Goucha ‘aponta o dedo’ a Helena Isabel: “Eu tenho todo o direito de detestar a vulgaridade”
- Helena Isabel reage às críticas de Manuel Luís Goucha: “Aceitar opiniões diferentes das nossas é um verdadeiro desafio para algumas pessoas”