1ª Companhia

Gonçalo Quinaz deixa alerta a Manuel Melo: “A confiança também pode ser um bocadinho inimigo do resto”

Gonçalo Quinaz e Manuel Melo

Gonçalo Quinaz analisa prestação de Manuel Melo e lamenta que o recruta não se esteja a destacar e “ficar sempre um bocadinho aquém” das expetativas do público nas suas partipações nos reality shows.

Manuel Melo tem estado em check na 1ª Companhia, com vários colegas a queixarem-se da sua postura inconstante no Quartel de Bucelas. Entre os descontentes está Joana d’Arc, que ficou visivelmente magoada com uma atitude do ator, numa situação que gerou tensão e desconforto na base militar.

As imagens foram exibidas no Extra do reality show, onde marcaram presença Gonçalo Quinaz, António Leal e Silva e Inês Simões para comentarem os últimos acontecimentos. Gonçalo Quinaz pronunciou-se sobre as queixas que têm surgido em relação a Manuel Melo e deixou uma análise incisiva: o comentador acredita que as sucessivas salvações do ator nas galas anteriores possam ter-lhe dado um excesso de confiança, levando-o a adotar comportamentos que têm gerado fricção com os restantes recrutas.

Após serem exibidas as imagens, Marta Cardoso, questionou o painel de comentadores sobre a postura de Manuel Melo e se se justificam as queixas de alguns colegas, nomeadamente Joana d’Arc e Sara Santos:”O Manuel Melo é, de facto, alguém querido cá fora e de quem esperamos sempre mais, não só neste reality como no anterior em que participou. Por alguma razão, a expectativa é maior, mas ele acaba por ficar sempre um bocadinho aquém. Agora, começamos a ouvir coisas dentro da base,aqui e ali, situações de que os colegas não gostam. Esperavam esta reação de Manuel Melo?

Gonçalo Quinaz analisou detalhadamente a prestação de Manuel Melo e partilhou a sua visão sobre a evolução do ator dentro do Quartel de Bucelas, apontando que o excesso de confiança por estar a ser salvo, semana após semana, pode o estar a prejudicar: “O Manuel Melo tem aparecido agora mais esta última semana, porque até então foi pouco ou nada apareceu. Talvez um bocadinho pelo facto de andar a ser salvo, tenha lhe dado um bocadinho mais de confiança, mas às vezes a confiança também pode ser um bocadinho inimigo do resto das coisas. Mas eu também não o tenho visto fazer nada de mal. Houve um episódio, sim, referente a uma personagem que ele já tem há algum tempo e que realmente fez com que ele tivesse mais exposto”

O comentador acrescentou ainda que, apesar do carinho do público, Manuel Melo tem ficado aquém das expectativas: “O Manuel Melo é, de facto, alguém querido cá fora e de quem esperamos sempre mais, não só neste reality como no anterior em que participou. Por alguma razão, a expectativa é maior, mas ele acaba por ficar sempre um bocadinho aquém. Agora, começamos a ouvir coisas dentro da base, situações de que os colegas não gostam.

António Leal e Silva, concordou com Quinaz e acrescentou ainda: “Onde há fumo, há fogo. O Manuel tem picos e está sempre a surpreender-nos, mas não tem um comportamento muito idêntico. Do nada, aparece com uma coisa que ninguém espera, como a personagem que criou, ou tem uns rompantes. (…) Ou está muito quieto, que ninguém o ouve, ou tem assim uns rompantes. Se calhar, é a isso que os colegas não acham muita graça. Em relação a esta situação concretamente, eu sinceramente não vejo maldade da parte dele.”

A prestação de Manuel Melo na 1ª Companhia

Manuel Melo tem mantido uma prestação discreta na 1ª Companhia, sem se evidenciar particularmente no Quartel de Bucelas e optando por uma postura mais calma e reservada. No entanto, o ator já protagonizou dois episódios que geraram polémica, e curiosamente ambos envolveram Noélia Pereira.

O primeiro incidente aconteceu logo nos primeiros dias no quartel, quando Manuel relembrou a algarvia que “aquilo não era a Malveira”, fazendo uma referência às anteriores participações de Noélia noutros reality shows. O comentário foi mal recebido cá fora e gerou uma onda de críticas tão significativa que a família do ator se viu obrigada a emitir um comunicado para esclarecer a situação.

Mais recentemente, na última semana, a personagem que Manuel criou – “João”, um personagem com alegadas deficiências – melindrou profundamente Noélia. A algarvia sofreu com a perda do irmão, que teve trissomia 21 e faleceu aos 21 anos, tornando o tema particularmente sensível e doloroso para si. Cá fora o tema gerou alguma controvérsia e foram postos em causa os limites da comédia.

Apesar das polémicas, Manuel tem conseguido escapar à expulsão: nas duas vezes que foi a votações foi sempre salvo nas primeiras posições. Esta semana, enfrenta novamente as nomeações. No que toca à popularidade, contudo, Manuel não se tem destacado e ficou-se na passada semana pelo modesto 7º lugar no ranking, sugerindo que, apesar de escapar às expulsões, ainda não conquistou verdadeiramente o coração do público.

Leia também:

To Top