Eunice Muñoz faleceu na passada sexta-feira, 15 de abril, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Portugal ficou de luto pela perda de uma das maiores atrizes portuguesas.
O filho da atriz, António Muñoz esteve à conversa com a TV7 Dias e revelou como foram os últimos momentos da atriz.
“Na quarta-feira sentiu uma certa pressão no peito e achou-se melhor que fosse o próprio INEM a levá-la. Ela foi para o São Francisco de Xavier (…) Ficou lá de quarta para quinta-feira, e quinta-feira, ao final da tarde, foi transferida para o de Santa Cruz. A minha irmã mais velha acompanhou-a nessa transferência e ainda se viram. Partiu nessa noite” começou por contar António Muñoz.
“Os médicos tentaram que a sua paragem cardiorrespiratória fosse revertida, o que não foi possível dado o seu estado de saúde e a fragilidade do seu coração. Foi nessa noite que partiu, não estava lá família, mas estava rodeada da equipa médica e de enfermagem que está na Unicor” contou o filho da atriz.
António Muñoz rematou com rasgados elogios à mãe: “A minha mãe era uma pessoa que tinha, em primeiro lugar, um grande amor pela sua família. Tinha uma capacidade enorme de ser mãe, avó, bisavó, tia. Foi uma pessoa que deu todo o seu amor e toda a sua generosidade enquanto esteve connosco. Era uma mãe extraordinária, fez tudo sempre para que os seus filhos sentissem que a vida vale muito a pena (…). Sinto-me um privilegiado pela mãe que tive”.
Sobre se ficou algo por dizer, o filho da atriz confessou “fica sempre algo por dizer. Aquilo que gostava sempre de dizer à minha mãe é que a adorava. Essa é a palavra que gostaria de repetir as vezes que fossem precisas à minha mãe“.