Esta tarde, 12 de junho, Dinamarca e Finlândia defrontavam-se no estádio Estádio Parken, em Copenhaga. O jogo foi interrompido e suspenso quando o jogador dinamarquês Christian Eriksen desmaiou em campo.
O momento foi de angústia para a equipa dinamarquesa, os restantes colegas da equipa estavam lavados em lágrimas enquanto formaram uma barreira a tapar Christian Eriksen, que recebia os primeiros socorros ainda em campo.
Uma imagem, partilhada nas redes sociais, mostra o jogador acordado, no momento em que deixa o relvado. Os médicos levantaram os polegares para o público nas bancadas, dando um sinal de otimismo.
A UEFA revelou Christian Eriksen foi estabilizado e transportado para o hospital.
“Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de crise ocorreu com ambas as equipas e árbitros. Mais informações serão comunicadas às 19:45 CET. O jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado” informou a UEFA.
O jogo foi retomado pelas 19h30. E ao que tudo indica o responsável por o jogo ter sido retomado foi o próprio Christian Eriksen, que depois de ter desmaiado em campo, já no hospital, fez uma videochamada com os colegas, e pediu que voltassem para dentro de campo e jogassem. A notícia foi avançada pelos dinamarqueses do ZDF sportstudio, que revelam que Christian Eriksen terá garantido aos colegas que já se estava a sentir bem.