Dylan Fonte continua revoltado com a TVI pela utilização repetida das imagens em que foi agredido por Vera no Secret Story 9 e deixou um aviso claro à estação.
Dylan Fonte não esconde a revolta que sente em relação à TVI e voltou a abordar o assunto em conversa com a TV Guia. O ex-concorrente do Secret Story 9 está indignado com a utilização repetida, por parte da estação, das imagens em que foi agredido por Vera dentro da casa mais vigiada do país, imagens que o canal tem usado de forma recorrente, nomeadamente na promoção da nova edição do reality show.
Perante a situação, Dylan não ficou calado e deixou um aviso claro: se a emissora não deixar de usar as referidas imagens, promete que será forçado a tomar medidas.
Dylan Fonte enumerou as diversas ocasiões em que a TVI recorreu às imagens da agressão, revelando um padrão que considera inaceitável e que se tem repetido desde que saiu da casa: “Mal sai, fui ao ‘Dois às 10’, metem as imagens e está tudo bem. Depois chamaram-me para ir comentar num ‘Diário’, voltam a metê-las. No dia de ir ao especial de Natal, dizem que é para falar sobre tradições natalícias, outra vez o mesmo vídeo, no dia da final, fui comentar para ir defender a Inês, outra vez a mesma coisa. E no dia da final também. Agora até para promover a outra edição usam”.
Visivelmente determinado a não deixar o assunto passar em branco, Dylan deixou um aviso claro e revelou estar disposto a recorrer a todos os meios ao seu alcance para pôr fim à situação: “Não cedo a ser agredido para usarem como querem e lhes apetece. E se forem estudar o mínimo de lei não o podem fazer. Mas nem vou entrar por aí, se bem que se continuarem a usar repetidamente, vou ter de agir”.
Dylan foi ainda mais longe e deixou uma crítica contundente à forma como a TVI geriu toda a situação, alertando para as consequências que a repetição destas imagens pode ter em futuras edições do reality show: “A TVI parece que aplaudiu a Vera a bater-me, e ao mostrarem estas imagens é muito provável que volte a acontecer uma situação destas de violência, porque as pessoas do próximo reality show vão pensar que se fizerem o mesmo vão sair como reis, como aconteceu com a Vera. Mas é o que é, eles fazem a fantochada deles, até gostam. De certa forma, até são eles que incentivam”.
Dylan alargou as críticas à forma como a TVI trata os ex-concorrentes em geral, deixando uma acusação direta à estação: “A TVI não quer saber de nós para nada. Sinto que nos usam como marionetas, que jogam fora quando já não servem”.
O ex-concorrente foi ainda mais longe e estendeu a sua preocupação a outros participantes, nomeadamente à namorada, Inês, não deixando de reconhecer a sorte que tem pelo apoio familiar que o rodeia: “Ainda fui usado muito depois de sair porque dava audiências. Agora, por exemplo, vejo isso em relação à Inês. E esta é a minha opinião, não é ela que está a dizê-lo, mas parece que a TVI não gosta dela. Esquecem-se que somos pessoas e temos vida. Eu, graças a Deus tenho um apoio familiar muito grande, do meu lado e do da Inês também. Apoiam-nos muito e não sofremos, mas há concorrentes que se passassem o que eu passei, ou ela, tinham tido atitudes diferentes”.
Leia também:
- Sondagem 1ª Companhia: Quem quer salvar?
- 1ª Companhia: Conheça todos os recrutas
- Primeiros resultados da sondagem revelam duelo renhido para expulsão da 1ª Companhia deste domingo























