Diogo foi chamado à sala das decisões pelo Big Brother, e teve que enfrentar um dilema, tinha que escolher os alimentos que estariam à disposição de todos na “Semana Militar”.
O problema foram as escolhas do líder que não agradaram os restantes colegas, que acabaram por lhe tecer duras criticas.
Mas Diogo afirma não ter percebido que os alimentos que estava a escolher seriam os únicos que teriam acesso, e a escolha do líder baseou-se no que tinham a mais na casa, querendo esta semana diminuir o desperdício na casa, as escolhas de Diogo foram baseadas nisso.
Pedro Alves ficou revoltado e diz que não percebeu as escolhas de Diogo e afirmou ainda ao Big Brother “Até achei que foi gozo, quando saiu da sala e disse que íamos comer o resto da semana tofu, ele percebeu bem o que se passou lá dentro.”
O concorrente de Penafiel, estava furioso com a atitude do Lisboeta, e afirma que este disse que tinham imensa carne e a carne que tem no congelador só da para três ou quatro refeições.
Soraia defende Diogo, e diz que realmente ele não percebeu a prova do inicio ao fim, “O Diogo que eu conheço sabendo que há pessoas que não gostava assim tanto de tofu e preferiam comer frango, o Digo que eu conheço escolheria também o frango para as outras pessoas.”
Sandrina também ficou contra as escolhas do líder e afirma que ele percebeu o jogo.
Diogo justificou-se com os colegas mas não foi bem entendido por todos. Mais tarde voltou a falar só com Noélia, Ana Catharina e Soraia, o concorrente Lisboeta explica que tem sido líder há muitas semanas seguidas, e decidiu dedicar a sua liderança a certas causas, a semana passada dedicou à caridade e esta semana decidiu dedicar ao desperdício alimentar. Explica que esta semanas todas as suas escolhas serão baseadas no objectivo de diminuir o desperdício alimentar na casa.
Ana Catharina é que ficou felicíssima, pois Diogo salvou as galinhas.