Cristina Ferreira recorreu às redes sociais no passado domingo, 22 de agosto, para contestar as notícias que notícias que dão conta de uma “queda” acentuada na influência da apresentadora nas redes sociais.
Recentes notícias, deram conta de “queda” gigante de Cristina Ferreira nas redes sociais. Em 2020, foi considerada a quarta figura pública mais influente no digital, no entanto, em 2021, apresentadora ocupa a 64.º posição, no estudo publicado pela Brinfer.
Leia também:
Cristina Ferreira reagiu às últimas notícias partilhando um comunicado da agência Luvin, que também foi enviado às redações onde é explicado que a comparação feita no estudo não é justa, uma vez que os critérios do estudo mudaram.
Na legenda da publicação feita por Cristina Ferreira, podia ler-se: “Só para que não ganhe a desonestidade.”
“Os estudos que estão na base das notícias em causa têm finalidades e objetivos diferentes na sua análise. Em novembro de 2020, o estudo elaborado pela plataforma Brinfer analisa a média de interações diárias nas redes sociais da apresentadora Cristina Ferreira” começou por explicar a Agência Luvin.
“Por outro lado, a análise feita este ano, em maio de 2021, refere-se à média de interações por publicação nas redes sociais da mesma. Tendo estes estudos objetivos completamente diferentes é erróneo elaborar comparações entre eles, e dai obter conclusões falsas para a elaboração de um ranking. Sem fundamento real é também incorreto que, ditos especialistas em marketing digital, entendam comentar estes resultados e emitir opinião sobre os mesmos” acrescentou a mesma agência.
“Sendo a apresentadora Cristina Ferreira, a personalidade dos estudos em causa, a que mais publicações faz diariamente, a média comparativa com outras personalidades é obrigatoriamente diferente. A apresentadora tem uma média de 95 publicações mensais e, no mês de maio de 2021 (mês em análise do estudo de 2021), fez 107 publicações. A média geral de publicações dos influenciadores com número de seguidores semelhantes aos seus é de cerca de 14 por mês” rematou a agência.