“Pra Cima de Put*” foi o último livro lançado por Cristina Ferreira que deu o que falar. Cristina Ferreira expôs no livro, as mensagens de ódio, críticas e insultos de foi alvo na internet, que agravaram com o seu retorno à TVI.
A apresentadora chegou mesmo a criar uma petição pública, para que o tema em torno das agressões nas redes sociais chegasse ao Parlamento.
Leia também:
Cristina Ferreira prometeu que a receita do livro reverte-se a favor de instituições que lutam contra a violência nas redes sociais. Contudo, até à data nenhum valor foi entregue às instituições e sabe-se que o livro da apresentadora já rendeu cerca de 30 mil euros, a imprensa começou a especular sobre o tema.
A apresentadora, em entrevista à TV 7 Dias, falou sobre a polémica e esclareceu o motivo pelo qual o dinheiro ainda não foi entregue às instituições.
“Normalmente, os royalties são entregues ao fim de seis meses ou mais, depende do contrato que é feito. O livro tem cinco meses de livraria, eu já sei quanto é que vamos entregar nestes primeiros meses, e como é óbvio só se eu fosse maluca é que, sabendo como as coisas estão, eu não entregaria o dinheiro a alguma instituição” disse Cristina Ferreira.
Sobre a petição pública criada, Cristina Ferreira, revelou que não está esquecida e explica “Já foi aceite, mas ainda não nos permitiu ir à Assembleia. É por isso que as coisas ainda não andaram, para além de eu ainda não ter recebido o dinheiro da própria editora” disse Cristina Ferreira, que acrescentou de seguida “este é mais um sentimento de desconfiança e uma tentativa de mais uma vez… nem sequer se tentou perceber como é que as coisas funcionam“.