Quintino Aires marcou presença no Extra do Big Brother de ontem, 14 de setembro, e acabou por fazer alguns comentários polémicos sobre Bruno Almeida e a comunidade LGBTQIA+. As redes sociais incendiaram-se e criam um movimento a pedir a expulsão de Quintino Aires, #foraquintino é o assunto do momento no Twitter no Instagram.
O psicólogo começou por discordar coma atitude de Bruno ao ter levado à Assembleia da República, a doação de sangue por parte de homossexuais, “Quando aparece um miúdo irresponsável, deixe-me invocar a Constituição Portuguesa para dizer o que vou dizer, uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade, não foi isso que foi fazer, foi diferente e é importante que estas coisas sejam ditas“.
Leia também:
De seguida Quintino virou-se para a comunidade LGBTQIA+, “De facto os homossexuais eram muito mais promíscuos. Aliás, continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha, porque o facto de eu ser homo orientado (…) Somos três irmãos, as minhas duas irmãs são hetero orientadas, eu não tenho nenhum orgulho porque eu não tenho nada de superior em relação ao facto de elas serem hetero orientadas“.
As redes sociais estão ao rubro e multiplicam-se os pedidos a pedir a “expulsão” de Quintino Aires. Os cvibernautas recorreram a Cristina Ferreira, e numa das publicações da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, pode ler-se centenas de pedidos a pedir a expulso do psicólogo.
Aqui ficam alguns exemplos: “Foi uma vergonha o que aconteceu esta noite no extra! A comunidade foi insultada e ridicularizada! Fomos atacados pelo comentador de forma gratuita e preconceituosa. Tanta representatividade no casting e depois em dois dias é tudo deitado por terra porque o suposto psicólogo debita o discurso típico de alguém IGNORANTE acerca do assunto! Ridículo #foraquintino”, “Olá @dailycristina… aquilo que se viu hoje no extra do @bigbrothertvifoi horrível. O @quintinoaires não tem a mínima noção do que fala e foi só absurdo ouvir os comentários que ele fez sobre o @brunogda e sobre a situação de doação de sangue por homossexuais.
É urgente que a @tvioficial e a @endemolpt reajam e o retirem do ar. Este senhor não merece nem mais um segundo de antena ou de nada. Chega. Não temos de levar com pessoas destas.”, “Sem palavras para os comentários preconceituosos e desinformativos realizados no Extra. É triste, muito triste. #ForaQuintino”, ou ainda “#ForaQuintino isto é uma vergonha manter este “comentador” em tv nacional”