Se se recordam, no passado domingo, dia 7 de junho, Pedro Alves teve um comentário infeliz sobre Soraia.
Jéssica diz ao namorado que se sentia inchada e gorda, e Pedro Alves, atira “Que dirão outras pessoas …” e faz um gesto com a cabeça na direcção de Soraia.
Os fãs do Big Brother ficaram revoltados com o comentário do concorrente de Penafiel, e acusam-no de “Bullying e Body Shaming” contra Soraia, e criaram um movimento de apoio nas redes sociais.
#JustiçapelaSoraia, é o movimento de apoio à concorrente de Londres, que está a decorrer no Twitter, que já conta com mais de 10,6 mil Tweets, é possível encontrar vários posts de cibernautas solidários com Soraia.
Os telespectadores consideram que Soraia está a ser vítima de comportamento de bulling e Body shaming, nomeadamente por parte de Pedro Alves que fez um comentário infeliz sobre o corpo da concorrente.
Pedro Crispim, comentador do Extra do Big Brother, também publicou nas suas redes sociais uma mensagem de apoio a Soraia, “Tinha 16 anos pesava 105 kg. Sei bem o que é sofrer na pele o preconceito através dos ideais espartilhados de beleza da nossa sociedade. O bullying que fazem a Soraia é sujo e revela tudo sobre a falta de bases dessa gente! Soraia estou ao teu lado!” escreveu indignado o comentador.
Veja o post de Pedro Crispim.