Inês Simões e Cândido Pereira revelam quem não deve chegar à final e entram em discórdia em direto.
Esta tarde, 2 de fevereiro, durante o Diário da 1ª Companhia, Inês Simões puxou um tema polémico a propósito de uma dinâmica que decorreu no Quartel de Bucelas: quem não merece chegar à final do reality show, que se aproxima agora a passos largos? A questão gerou um debate aceso e dividiu opiniões em direto.
Inês Simões e Cândido Pereira entraram em clara discórdia sobre um nome em particular: Noélia Pereira. Se para Cândido a algarvia não merece conquistar um lugar na final da 1ª Companhia, para Inês a visão é completamente oposta – a comentadora defende que Noélia é esforçada, resiliente e uma justa finalista que tem provado o seu valor semana após semana no Quartel de Bucelas.
A comentadora da TVI saiu em defesa de Noélia Pereira e defendeu com firmeza que a algarvia merece um lugar na final, apontando inclusive quem, na sua opinião, não deveria alcançar essa fase da competição: “A Noélia é uma merecida finalista. (…) Quem é que eu acho que não merecia chegar à final, acho que a Joana d’Arc não merecia chegar à final”.
Nuno Eiró aproveitou a deixa e questionou Cândido Pereira: “Quem é que não merecia chegar à final?”. Cândido Pereira não hesitou em apontar o nome de Noélia Pereira: “A Noélia, não acho que merecesse porque também a sua performance enquanto recruta não é das melhores. Acho que está ali um bocadinho contra a sua natureza, este reality show não é a sua praia, a meu ver. Mas é legítimo, foi para lá e aceitou o desafio. É esforçada, não digo que não, mas fica um bocadinho aquém. A Joana D’Arc também”.
Pouco depois, Inês Simões mostrou-se contra a opinião de Cândido Pereira sobre Noélia, e voltou a defender a algarvia: “Não concordo nada com o que o Cândido acabou de dizer. Acho que a Noélia… desculpa lá que te diga, muito rapidamente, pode não ser perfeitinha a fazer flexões, mas a verdade é que ela entrega, ela limpa. Ainda hoje vi a Noélia constantemente a limpar, a varrer … aquela mulher, meu deus.”
O ambiente azedou e Cândido Pereira atirou: “Filha, leva a Noélia para casa. Também limpo a casa querida”. Inês Simões voltou a a defender a permanência de Noélia na final: “A Noélia é empenhada, é esforçada (…) e é uma merecida finalista e ainda bem que ela foi a primeira salva.”
Pode ver o momento aqui.























