Rogério Samora faleceu na passada quarta-feira, 15 de dezembro, aos 63 anos. Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens ao ator que partiu de forma prematura.
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, recordaram o ator, esta manhã, no ‘Dois às 10’, juntamente com a atriz Julie Sergeant.
A dada altura da conversa, Cláudio Ramos recordou a última mensagem que trocou com Rogério Samora, “Eu trocava muitas mensagens com o Rogério. Eu falava muito com ele […] Numa das mensagens que troquei com ele há muito pouco tempo, a última não tenho já resposta pelas razões que se sabe, ele abriu o seu hostel no Porto e estava muito contente com aquele projeto. E ontem estava aqui a ver as mensagens dele, a última ele já não me respondeu, foi a 24 de julho, e eu disse-lhe: ‘Levanta-te daí para darmos um abraço e fazermos a viagem’, porque ele adorava sair de casa sem rumo e ir fazer coisas” revelou Cláudio Ramos.
“Mas há uma mensagem que ele me manda e diz que está com 40 anos de profissão: ‘já fiz tudo, nunca me incompatibilizei com ninguém, nunca fui incorreto, nunca ninguém me tratou mal. É claro que existe um ou outro parvalhão, existe muito ego, muito egocentrismo. Estou a pensar afastar-me. É simples: quero continuar a ser feliz e ter esse direito. Deixarei um dia de representar, o que não quer dizer que não continue ligado a esta arte de outras formas. Vou agora viver outra vida, vou viajar, vou refletir, vou ajudar outras pessoas. Vou ter mais disponibilidade para viver e ser feliz. Tudo será melhor […] Vou dedicar-me aos meus negócios’” rematou o apresentador.