O Big Brother 2020, está na reta final, e no final da gala do passado domingo dia 26 de Julho, o apresentador esteve à conversa com a TV 7 Dias.
Sobre os 6 finalistas, o apresentador confessa, que já esperava que alguns deles chegassem à final e afirma “Há pessoas que identifiquei logo que desde o início chegariam à final. A Sandrina, a Iury… ela ia chegar longe. É inteligente, é esperta, tem graça, é gira, divertida, é tudo aquilo numa só pessoa.”
Sobre Diogo na final o apresentador conta “Mesmo o Diogo… há muita gente que cá fora que é como o Diogo. Acho mais estranho ter no meu grupo de amigos pessoas que pensam como o Hélder do que como o Diogo. Nós não estávamos habituados a ter um concorrente que fizesse um jogo inteiro sem brigar, discutir. Ainda que discutindo ele não levantou a voz. Foi ameaçado dentro da casa, nomeado pelo Pedro Soá, sempre teve situações de tensão e soube lidar com elas de forma natural. Desobedeceu as regras quando se recusou a fazer a curva da vida, justificou, não se sentia bem a fazê-la e eu e os portugueses entendemos a situação. Houve uma espécie de coerência da maneira do Diogo jogar. Ele não mudou.”
“A Noélia desde o primeiro dia que se percebeu que ia à final. É a mãe que nos atazana a cabeça, mas que todos queremos ter em casa. A Ana Catharina acho que houve ali um gatilho a meio do programa em que se percebeu que ela não era só mais uma no jogo. Era uma pessoa que tinha uma voz. Revelou mais cedo do que a Slávia ao que ia. As causas.”
Esta edição foi marcada por muitos casalinhos, a TV 7 Dias, questionou o apresentador sobre a firmeza dos relacionamentos cá fora e o apresentar afirmou que não irá ser um mar de rosas, “Não sei se os casais funcionam cá fora com esta força. A Jéssica e o Pedro estão muito apaixonados, mas o Pedro não sabe nada da vida da Jéssica. Criam-se expectativas. Como a Soraia e o Daniel Guerreiro. Não sei se as coisas vão com a mesma força. Eles vão sair e dar de cara com outra realidade diferente. Não sei se têm maturidade suficiente conquistada dentro do jogo com que isto vá para a frente.”
“Não duvido que gostem uns dos outros… Adorava que a Soraia e o Guerreiro dessem certo. Ela está perdidamente apaixonada. Acho que ela é a única que está perdidamente apaixonada por alguém. O Pedro e a Jéssica gostam muito um do outro, o Diogo e a Ana estão a conhecer-se, a Iury e o Daniel Monteiro foi uma coisa mais vagarosa… A Soraia está verdadeiramente apaixonada pelo Daniel.“
O apresentador confessa, ainda sobre os casalinhos “gostava que desse certo com todos“.