Na passada segunda-feira, 19 de abril, Manuel Luís Goucha, recebeu em estúdio Gabriela Osório, que testemunhou a sua dura história de vida.
Gabriela Osório tem 60 anos, e sofre de subtipo raro de Parkinson, é totalmente dependente de uma cadeira de rodas. Gabriela foi diagnostica há cerca de 5 anos e revelou que não lhe resta muito tempo de vida, em média os doentes duram 10 anos e já vai a meio do caminho, restam-lhe em média cerca de 5 anos de vida.
Leia também:
“Eu queria ser eutanasiada, eu queria partir com dignidade” disse Gabriela, afirmando que se recusa tornar-se um vegetal.
Já na reta final da entrevista, Gabriela foi surpreendida por Cláudio Ramos, que entrou em direto no programa por telefone. O apresentador do “Dois ás 10” ficou sensibilizado com a história de Gabriela e ofereceu-lhe uma cadeira eléctrica nova, para que esta possa estar mais confortável.
“Olá Manuel e olá Gabriela (…) eu estava aqui a preparar o programa de amanhã e eu só entro, se o Manuel me der licença, para dizer que eu gostava muito de lhe oferecer a sua nova cadeira elétrica, gostava muito para facilitar os seus dias (…)” começou por dizer Cláudio Ramos.
“Oh Meu Deus. Obrigada” disse Gabriela em lágrimas. “Não tem de agradecer, eu é que agradeço este testemunho que acabou de dar” respondeu Cláudio Ramos. “Obrigado Cláudio, fizeste toda a diferença na vida da Gabriela” disse Goucha emocionado.
“Cláudio, se me permite, um grande beijinho (…) o senhor Cláudio Ramos deixou-me num estado mau, mas estou tão feliz, isto foi assim uma coisa, eu não estava à espera, foi a melhor coisa que me aconteceu” acrescentou Gabriela.