Cinha Jardim defende Rui Freitas e deixa duras críticas à postura de Andrea Soares.
O ambiente no quartel da ‘1.ª Companhia’ continua ao rubro, com Rui Freitas a fixar-se como o principal foco de instabilidade entre os recrutas. O comportamento do cantor tem suscitado críticas severas dentro da base militar de Bucelas, onde vários companheiros de recruta acusam o artista de manter uma postura desrespeitosa, de descurar a disciplina exigida pelo regime militar e de falta de camaradagem.
A polémica dominou a emissão do ‘Extra’ desta quinta-feira,22 de janeiro, gerando uma divisão clara entre os comentadores de serviço. Enquanto a postura de Rui Freitas foi questionada pela falta de alinhamento com o grupo, Cinha Jardim saiu em defesa do recruta.
Cinha Jardim começou por defender Rui Freitas, apoiando a sua atitude de querer ‘quebrar algumas regras’: “Eu concordo com o Rui. Acho que ele fez lindamente em quebrar as regras. Porque isto também é um programa de entretenimento. Não estamos propriamente numa guerra.“
A socialite defendeu ainda a postura de Rui, no episódio que se passou durante o exercício dos reféns: “Se tu fores raptada, eu vou tentar até à última, pensar e questionar como é que eu vou sair daqui”, no entano, Cinha compreende que para os colegas pode ser “um bocadinho desagradável”, principalmente porque na recruta ‘por um pagam todos’.
“Pela primeira vez o Rui arrebitou e eu achei que ele fez lindamente”, acrescentou ainda a socialite. Questionada por Iva Domingues sobre a posição de Andrea contra Rui, Cinha foi implacável e oara além de condenar a postura da cantora ainda lhe apontou duras críticas à linguagem que tem usado dentro do programa: “Eu acho que a Andrea está a tornar-se um bocado chata. Acho, acho-a um bocado chata. Para já não gosto do vocabulário dela (…) Mas meu, irmã, mano… Oh, baby, baby. Tudo isso me enerva um bocadinho“. A socialite deixou claro: “Não gosto deste vocabulário, não me identifico e acho um bocadinho cansativo”.
“São todos crescidos ali”, salientou Cinha Jardim, que apontou ainda a falha que Rodrigo teve e que por ele pagaram todos, e reforçou: “Todos eles vão falhar, que é que sabem, mas não sabem nada.”
Fora do quartel, a situação de Rui Freitas tem gerado um debate intenso. Bruno Savate, experiente neste tipo de formatos, manifestou o seu apoio ao cantor, criticando o que considera ser uma estratégia de “ataque em matilha” por parte dos restantes recrutas. Esta leitura parece coincidir com a perceção do público: apesar de estar nomeado e sob pressão interna, Rui Freitas é um dos concorrentes mais votados para salvar na nossa sondagem.
Leia também:
- 1ª Companhia: Conheça todos os recrutas
- Sondagem 1ª Companhia: Quem quer salvar?
- Quem será expulso da ‘1.ª Companhia’ esta semana? Primeiros resultados da sondagem já apontam favorito à expulsão

























