Catarina Severiano e Joana Taful reagiram à polémica de Rúben e Tatiana Boa Nova.
Catarina Severiana e Joana Taful ainda não se tinham pronunciado sobre a polémica do casal Boa Nova ter contacto por telefone com o filho. As duas ex-concorrentes participaram num direto do site ATelevisão, e acabaram por reagir à polémica do casal.
“Este assunto tornou-se uma crítica ao Rúben e Tatiana inacreditável. Eles estavam lá em cima e, de repente, a popularidade baixou [por causa disso]. [Mas] eles entraram como convidados, não entraram como concorrentes. Eles têm um contrato diferente do nosso“, começou por dizer Joana Taful.
“Porque é que eu não concordava em entrarem famosos com anónimos? Porque eles iam ter vantagens que nós não teríamos. Mas claro que, ao entrarem como convidados, impuseram cláusulas. E a produção aceita ou não aceita. Está errado, está. Mas, ao mesmo tempo, que mensagem do exterior é que uma criança de quatro anos passa para os pais!? Nada! Portugal não os devia condenar como está a condenar“, acrescentou Joana Taful.
Por sua vez, Catarina Severiano, concordou com a colega: “Nós entramos e concordamos com aquilo que assinamos e a verdade é que nós não sabemos se tivéssemos na posição deles se não faríamos exatamente a mesma coisa. Não sabemos o que é que os levou a entrar nestas condições. Pelo que se sabe, é uma questão de saúde da criança, foi recomendado pelo médico… Não sou eu que tenho de julgar A, B ou C. Isto não os mete em causa como jogadores“.
“Isto já terá acontecido em outras edições, mas só agora é que se soube. Mas isto não me choca. É uma criança de três ou quatro anos que não lhes vai passar informação. E quando estão a falar, mesmo que seja por videochamada, está alguém da produção com eles. Existe um controlo. É importante que isto seja dito. Tenha pena que o Rúben da Cruz tenha saído por saudades do filho, e acaba por ser injusto neste sentido. Mas cada caso é um caso. Eles entraram com esta condição, a Endemol aceitou, ponto final. Não estão a infringir nada“, rematou Catarina.