Quintino Aires foi afastado da TVI, após uma série de comentários polémicos que fez durante o Extra do Big Brother sobre o concorrente Bruno Almeida e a comunidade LGBTQIA+.
A TVI emitiu um comunicado em que se descartou da responsabilidade dos comentários feitos pelo psicólogo e afastou Quintino Aires do papel de comentador do canal.
Leia também:
- Big Brother 2021: Flávio Furtado sobre Bruno “Ser-se estúpido é que é um problema muito grave…”
- Big Brother 2021: Ana Morina promete nomear Ana Barbosa “Como me nomeou, está fora dessa sororidade”
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
- Big Brother 2021: Sondagem: Qual é o vosso concorrente preferido?
Eduardo Cintra Torres, comentador da CMTV, arrasou a decisão da TVI e a forma como despediram Quintino Aires, “Na manhã seguinte, despediram-no por comunicado. Além desse reles comportamento, o comunicado da TVI baseou o despedimento numa mentira: diz que Quintino teve comportamento ou atitude homofóbica, o que é falso. Ele disse ser homossexual, que não era a homofobia que motivava o comentário e defendeu uma medida de saúde pública da DGS” começou por dizer o cronista.
O cronista não ficou por aqui, e citou parte do comunicado da TVI, tecendo mais umas críticas, “Valores humanos, um programa em que as pessoas estão presas num estúdio de televisão e sem direito à privacidade“.
“Absurdo também é o facto de a TVI condenar o uso da palavra bicha, que está legitimada na linguagem comum, como os homossexuais do grupo Fado Bicha assumiram. A administração da TVI apropriou-se do discurso das causas da moda para despedir um comentador independente e que teve a ousadia de criticar um governante” acrescentou Cintra Torres, na edição de domingo do jornal Correio da Manhã.