Carlos Cruz não poupou a críticas os programas apresentados por Cristina Ferreira e ainda comparou o “Cristina ComVida” ao programa de Marco Paulo, “Alô Marco Paulo”.
Na crónica que assina no semanário “Tal & Qual”, o apresentador criticou Cristina Ferreira e os formatos que esta apresentou recentemente “Cristina ComVida” e “All Together Now”.
Leia também:
Carlos Cruz começou por comprar o “Alô Marco Paulo” com o “Cristina ComVida”, “é uma espécie de ‘Cristina ComVida’, com diferenças” começou por dizer, explicando de seguida: “Por exemplo: o primeiro é num cenário barato (a não ser que a SIC pague uma renda ao cantor). Já Cristina quis um cenário onde pudesse fazer exercício físico a caminhar para trás e para diante, num percurso ‘passarelle’. Cristina alimenta os convidados com um prato cozinhado em cena, Marco Paulo não dá nem um queijinho a ninguém, num cenário a convidar a um piquenique.“
Sobre o programa de Marco Paulo, o apresentador relembra que “faz audiências e tem mais música”, enquanto que o de Cristina Ferreira “nem uma coisa nem outra“.
Quanto ao “All Together Now”, Carlos Cruz afirma que “se percebe que a Diretora Cristina tenha comprado o formato”. “A versão da BBC entusiasma”, no entanto, lamenta que “a versão portuguesa fugiu do espírito daquela.”
Carlos Cruz relembra que “em todos os países onde foi adaptado”, o formato tem no painel de jurados personalidades “do mundo do teatro, da comédia e da música”.
O apresentador remata apontando o dedo ao cenário escolhido por Cristina Ferreira para o formato português, “Cristina não o pode fazer. Os vestidos não o permitem e não é humorista. O diálogo com os jurados fica distante. Não existe verdadeira comunicação” rematou.