O Big Brother pediu aos concorrentes para manifestarem o que acharam da Gala, e Pedro Alves foi o primeiro a querer exprimir-se.
Pedro Alves começa por questionar “Eu pergunto: Houve gala? Para mim não houve gala, foi mais uma noite a conversar uns com os outros.”
“Pedem-nos uma coisa no programa, e nunca é feito, e uns fazem e outros deixam por fazer. Já disse isso ao Diogo. Compreendi a reacção da Teresa, que não ia estar ali a discutir sozinha. Parece que isto está sem rumo, parece que estamos aqui só por estar.”
“Olhamos para aquilo e vimos em conjunto de imagens, e depois foi-nos pedido uma reacção e nós reagimos cada um à sua maneira.” afirmou Diogo.
Pedro resposta e diz que pediram para ter uma reacção em directo, e não ficar a pensar e falar depois. Chego mesmo a dizer que para isso mais vale dar um guião a Diogo, para ele ter uma reacção.
Soraia explica a Pedro Alves “Ele reagiu à Diogo, aquilo foi uma reacção à Diogo”
Pedro Alves revoltado diz que não concorda com Soraia e afirma “Não concordo se estamos num jogo que nos pedem interações, é interacções que temos que temos que dar, a meu ver, é a minha opinião. Porque se fizermos todos o mesmo eu quero ver o que vai ser das próximas galas. (…)Apetece-me ter uma reacção à Diogo e não vou comentar (…) ao menos fico sempre o bom da fita o que nunca arranja problemas.”
Diogo afirma “Eu comentei o que senti na altura”.
Big Brother questiona Diogo “Gosta de ser o bom da fita ou faz o papel do bom da fita aqui dentro?”, Diogo afirma “Eu não procuro conflitos nem discussões. Quando estou a conversar com alguém, não quero falar sobre os outros com alguém, tentei sempre incutir isso no meu dia a dia nesta casa.”