1ª Companhia

Bruno Savate sai em defesa de Rui Freitas: “O Rui não joga, sobrevive”

Bruno Savate e Rui Freitas

Bruno Savate indignado com ataques a Rui Freitas na 1ª Companhia: “Faz tudo certo e está sempre errado, o crime é não alinhar no ridículo coletivo.”

Rui Freitas continua debaixo de fogo na base da 1ª Companhia e não há tréguas para o cantor, que tem sido alvo de várias críticas e acusações por parte da maioria dos recrutas. Cá fora, as opiniões dividem-se sobre a postura de Rui, mas Bruno Savate, veterano dos reality shows que tem acompanhado atentamente todos os acontecimentos, voltou a sair em defesa do cantor.

Visivelmente indignado com o que considera ser um ataque injusto e desproporcionado, Savate não poupou palavras ao criticar a forma como Rui tem sido constantemente visado no quartel, independentemente do que faça.

Com a ironia que o caracteriza, Bruno Savate desconstruiu a lógica dos ataques dirigidos a Rui Freitas: “Realmente o Rui tem um dom raro: faz tudo certo e mesmo assim está sempre errado. Chega atrasado? Mal. Chega a horas? Também mal devia ter ficado na caserna a meditar sobre o erro de existir. Desta vez foi o único a cumprir o básico chegar a horas à formatura mas para a Soraia isso já foi excesso de zelo.”

O veterano dos reality shows foi ainda mais longe e criticou a dinâmica que se instalou no grupo, onde quem cumpre as regras acaba por ser penalizado e posto em check pelos restantes colegas: “Afinal, em vez de cumprir regras, o ideal era adivinhar vontades, ler mentes e perceber que o correto ali é estar errado em grupo. O mais curioso é esta lógica brilhante: quem falha é compreendido, quem faz bem é questionado. O Rui não joga, sobrevive. E mesmo assim incomoda. No fundo, não é sobre a formatura. É sobre o crime imperdoável de não alinhar no ridículo coletivo.”

Leia também:

To Top