Rafael Teixeira viu o seu grande sonho chegar ao fim com apenas 20 de anos, depois de ter sofrido uma lesão, que quase o levou a ter que fazer uma amputação.
A mãe do concorrente, Clara Freitas, esteve à conversa com a TV Mais e contou mais pormenores sobre a lesão que Rafael sofreu na tropa que o levou a desistir do seu grande sonho.
Leia também:
- Big Brother: Saiba quanto ganham os concorrentes
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
- Big Brother: Familiares de Joana e Ricardo reagem a um possível relacionamento
- Big Brother: Susana Dias Ramos crítica comportamentos de Rafael: “É desagradável com as mulheres”
“Ele partiu o tornozelo do pé esquerdo que, sem se saber como, infetou“, começou por dizer a mãe do concorrente de Fafe, que acrescentou de seguida: “O meu filho estava no hospital e houve um dia em que ligou aflito porque tinha cinco médicos à volta dele a conversarem uns com os outros com um ar muito sério. Fui logo para lá e o pé do Rafael estava castanho e muito inchado“.
“Um dos médicos pediu para falar comigo e disse-me que a situação era muito grave. Que o pé estava em risco e teria de ser amputado“contou Clara Freitas, que confessa que ainda fica angustiada ao recordar aqueles momentos, “Ele devia ter uns 20 anos e ficou destroçado. Era muito jovem e gostava de praticar desporto“.
Os dias seguintes foram de muita angústia, na esperança que o novo tratamento resultasse, a fim de evitar a amputação “Era a nossa última esperança porque o médico disse que se a infeção alastrasse podiam ter de lhe amputar não só o pé como a perna“.
“Felizmente começou a melhorar e foi um alívio para todos. A recuperação foi longa. Passou um mês no hospital deitado e com o pé esquerdo levantado. Quando finalmente se pôde levantar da cama não se aguentava de pé” contou a mãe do concorrente à referida publicação.
Os médicos ficaram surpreendidos com a evolução do concorrente de Fafe, “O médico disse-nos que um caso como o dele acontece uma vez em cada 100. Foi o maior susto da vida dele! Não sei qual teria sido a reação do meu filho se lhe tivessem amputado o pé ou a perna, mas não tenho dúvidas que teria sofrido muito.“
Rafael foi obrigado a desistir do seu grande sonho, “Quando ele foi para a tropa escolheu ser paraquedista porque tinha o objetivo de fazer missões lá fora. Não conseguiu concretizar e ficou triste. Começou depois a trabalhar no ramo automóvel porque é louco por carros. Hoje tem a sua própria empresa“contou a mãe com pesar.
A mãe do concorrente falou ainda do fim do relacionamento de Rafael com a ex-namorada, depois de 7 anos de namoro, “Terminou um namoro de sete anos pouco antes de se inscrever no `Big Brother’, só que não teve nada a ver com o desejo dele de entrar no programa“.
Carla Freitas contou à referida publicação que Rafael sonho de constituir família: “Queria ficar noivo, casar-se e ter filhos. A namorada é que nem tanto. A relação desgastou-se. Foi-se o amor e ficou a amizade.“
Rita e Letícia são as meninas da casa mais próximas de Rafael, no entanto, a mãe do concorrente não acredita num possível relacionamento “O que ele faz com elas é o que costuma fazer todos os dias com a Diana, a irmã. Penso que não se vai envolver com nenhuma das raparigas da casa porque ainda está a fazer o luto do fim do namoro. Para ele, a Rita e a Letícia são como duas irmãs.“